quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Torcida do AVAI participa da campanha de ajuda ao Sr. Ivo Costa

Encontrei essa campanha no site-orkut do AVAI FUTEBOL CLUBE que em seu brazão está incluindo a palavra "PAZ",,,
Parece que ainda tem luz no fim do túnel. Parabéns e vamos colaborar.

Ajude o sr. Ivo Costa!

-> Quem é Ivo Costa?

Ivo Costa é um fiel torcedor do Criciúma Esporte Clube de 62 anos, que ia a todos os jogos do Tigre no estádio Heriberto Hülse, junto com seu inseparável radinho.

Guarda noturno aposentado, sobrevive com 1 (um) salário mínimo por mês, de onde boa parte é gasto em remédios pois o mesmo tem diabetes. Extremamente dependente de sua irmã, à qual lhe dá casa, comida e roupas, seu Ivo tinha uma única diversão: Ver o Criciúma jogar.


No último domingo, seu Ivo Costa foi ao estádio apoiar seu time num jogo que decidia o campeonato, contra o Avaí Futebol Clube, quando a tragédia ocorreu. Seu Ivo Costa, que por causa de um AVC no passado, tinha dificuldades de locomoção e usava uma bengala com sua mão direita, tentou jogar a bomba caseira para o lado, bomba esta atirada por dois bandidos vestidos com a camisa do Avaí, Franklin e Juliano (vulgo "Carvão"), sendo este último militar do exército, corporação que o banirá na sexta-feira próxima para que seja julgado como civil. Ivo teve sua mão direita amputada após o fato lamentável. Acordando no dia seguinte, imediatamente perguntou ao seu sobrinho André: "O Criciúma foi campeão do primeiro turno?", mostrando verdadeiro amor ao clube.

A imagem rodou o mundo. A imagem do vigia aposentado que teve a mão decepada em plena arquibancada do Majestoso ficou gravado na memória de todos que são apaixonados por futebol, como um desesperado pedido de socorro de paz nos estádios brasileiros.


-> Como ajudar?

Para ajudar o seu Ivo com roupas, alimentos não perecíveis (já temos 1 caixa cheia, agradecimentos à Gabriela) e materiais de higiene, dirija-se aos pontos de arrecadação abaixo relacionados: 27 Feb (1 day ago) Dani

• Em Florianópolis:

- Secretaria do Avaí Futebol Clube

• Em Criciúma:

- Secretaria do Criciúma Esporte Clube
- Bar Concentração [ http://www.tigrelog.net/forum/preparativos/bar-concentracao ]


Ainda nesta semana, será divulgada a conta corrente do seu Ivo Costa, para doações em dinheiro, e na semana que vem, a lista de remédios que o mesmo deverá tomar.

-> Contato

Entre em contato com os organizadores desta campanha:

Criciúma/Florianópolis: Sakae - contato@tigrelog.net / (48) 9995 8715
Florianópolis: Daniel - daniel@manchazul.com / (48) 9917 3761

-> Divulgação

http://ivo.tigrelog.net
http://www.tigrelog.net/forum/index.php?action=campanha
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44847073

Nenhum comentário: