segunda-feira, 7 de junho de 2010

Música erudita e eletrônica se misturam na sexta edição do Acústico Brognoli

Evento que comemora os 55 anos da empresa líder no mercado imobiliário da Grande Florianópolis vem com a proposta de unir o que há de melhor do clássico e do contemporâneo em uma só apresentação. O concerto musical acontece no dia 16 de junho, às 21h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Agradar gregos e troianos parece loucura! Mas é isso que a Brognoli Negócios Imobiliários quer com o concerto musical que preparou para valorizar mais uma vez os artistas catarinenses e comemorar os seus 55 anos de atuação no mercado imobiliário da Grande Florianópolis. Com o espetáculo “Da música erudita à eletrônica”, o Acústico Brognoli 2010 vai reunir no palco do Teatro Pedro Ivo, no dia 16 de junho, grandes nomes da música clássica e eletrônica catarinense, com renome nacional, como a Camerata de Florianópolis, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca; a maestrina e soprano Rute Gleber; o pianista Alberto Andrés Heller e o Daniel Kuhnen. O grande destaque desta edição fica por conta da mistura inovadora entre o clássico e o contemporâneo.



Quem abre o espetáculo, às 21h, é a Orquestra Camerata de Florianópolis com os inesquecíveis poemas de Cecília Meireles, todos compostos e arranjados pelo pianista Alberto André Heller, renomado músico e compositor. A regência fica por conta do maestro Jeferson Della Roca, fundador da Camerata e um dos mais atuantes artistas da música erudita catarinense. “A experiência é bastante inusitada e o resultado promete ser muito empolgante tanto para nós quanto para o público”, comenta o maestro que depois de reger os poemas de Cecília Meireles terá a responsabilidade de conduzir a orquestra nas composições de Villa-Lobos, um dos maiores artistas das Américas.


Rute Gleber, criadora e solista dos espetáculos “Vozes da Primavera”, será a segunda grande atração da noite. Ela que já foi até enredo de escola de samba vai interpretar, acompanhada da Camerata, a canção “Quem Sabe”, de Carlos Gomes. “Adorei a escolha da música que ao mesmo tempo em que é popular, a maioria das pessoas conhece e se identifica, é erudita. Acredito que o público vá se encantar”, revela Rute.

A mistura entre o clássico e o contemporâneo tem início com a entrada da guitarra elétrica e do baixo em cena, instrumentos que vão se fundir ao som das mais de 20 cordas de violinos, violas, violoncelos e contra baixos da Camerata de Florianópolis, em uma música inédita que vai do erudito ao pop passando pelo jazz. Em seguida, o Daniel Kuhnen que embarca para uma turnê de música eletrônica um dia após o Acústico Brognoli começa a sua apresentação com um solo da House Music, sua especialidade e, logo depois, junta-se ao piano, ao baixo e a guitarra para tocar “Trenzinho Caipira”, de Villa-Lobos. Ele que tem formação erudita e já tocou piano e contrabaixo em uma banda na década de 90 vai ainda adaptar para essa mistura de eletrônico com clássico a música “Beautiful Life” do DJ Gui Borato, momento final do espetáculo, no qual todos os instrumentos vão tocar ao mesmo tempo, resultando em uma sonoridade fantástica.



No comando do grande concerto musical está a produtora executiva Eveline Orth, da Orth Produções; os produtores musicais Ernani Lobo e Jerônimo (Jeco) Thompson, guitarrista e compositor da banda John Bala Jones. O espetáculo que traz uma grande inovação musical, a mistura do erudito com o eletrônico, é uma iniciativa da Brognoli para adaptar-se ao seu mundo.


História

O projeto Acústico Brognoli nasceu com o objetivo de divulgar, apoiar e valorizar todas as vertentes da música catarinense. Depois de quatro edições consecutivas no Centro Integrado de Cultura e uma edição na casa de shows, Floripa Music Hall, o Acústico Brognoli volta aos palcos do teatro, berço de grandes concertos musicais, para presentear o público catarinense com uma apresentação única e muito emocionante. Nestes cinco anos, o evento já prestigiou e levou ao palco dezenas de artistas catarinenses e atrações nacionais, como Elza Soares, João Bosco, Yamandu Costa, Paula Lima e Zeca Baleiro.

Hoje, olhando para trás, inúmeros foram os momentos de emoção, nervosismo, entusiasmo e aplausos. Tudo misturado nesse turbilhão de sentimentos que resultou em um afinado repertório. E este ano tem muito mais.



"Crescemos com a cidade e fazemos parte da história dela. Sentimo-nos na obrigação de dar à comunidade o retorno da aceitação de nossa empresa e encontramos na cultura um canal extremamente gratificante para este retorno, que se volta novamente para a empresa, na forma de mais reconhecimento e maior satisfação do público em geral”, revela Marcelo Brognoli, diretor geral.





Serviço:

O que: 6º Acústico Brognoli 2010 – “Da música erudita à eletrônica”

Quando: 16 de junho (quarta), às 21h.

Onde: Teatro Pedro Ivo



Ingressos à venda:

Nas bilheterias do Teatro Pedro Ivo, Centro Integrado de Cultura (CIC), Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e nas agências da Brognoli Trindade, Centro, Mauro Ramos, Estreito e Kobrasol.



Horário de funcionamento das bilheterias:

Segunda à Sexta das 13h às 19h

Sábado e Domingo das 14h às 18h



Horário de funcionamento das agências:

Segunda à Sexta das 08h às 18h

Sábado e Domingo das 09h às 12h



Ingressos:

R$ 20,00 – inteira

R$ 10,00 – estudantes, professores e idosos.



Informações: (48) 3029.5000 e 3953.2300

www.acusticobrognoli.com.br



Karyna Pereira / Juliana Pamplona / Amanda Mariano

48 3035.5503 / 9971.5056 / 9981.0506 / 8465.3325

www.alvodecomunicacao.com.br

WWW.twitter.com/alvocom

Nenhum comentário: