segunda-feira, 26 de março de 2012

TRIBUTO A SEVERO CRUZ NO DIA 31 DE MARÇO

O ator e músico Severo Cruz teve, recentemente, sua casa incinerada pelo caos do acaso. Num dia de fevereiro sua casa esvaiu-se em chamas deixando o artista, que tem o adjetivo severo e substantivo cruz no nome, sem um local para abrigar seu sono e seus sonhos. Como a matéria do sonho pode ser compartilhada em todo espaço, um grupo de artistas, aceitou o desafio de sonhar uma nova casa para Severo Cruz. A ideia surgiu dentro do Conselho Estadual de Cultura e foi prontamente aceita pela Fundação Catarinense de Cultura que vem apoiando o grupo de trabalho na organização de um espetáculo musical, que acontecerá no dia 31 de março, no Teatro Pedro Ivo, a partir das 20h. Os ingressos poderão ser adquiridos pelo valor mínimo de 25 reais. A ideia de fazer apenas um valor mínimo do ingresso tem por objetivo possibilitar que pessoas possam fazer uma doação maior, pois o objetivo é arrecadar um valor suficiente para comprar uma casa para o artista e adquirir instrumentos que possibilite a ele retornar à sua vida, à sua arte.

Figura conhecida por inúmeras participações em filmes e na noite de Florianópolis, Severo Cruz, cantará com um time de músicos de primeira linhagem. Estarão no palco do Teatro Pedro Ivo, para uma noite memorável e emocionante:  Denise de Castro, Claudia Barbosa, Raquel Barreto, Marcoliva, Tatiana Cobbett, Verônica Kimura, Sueli Ramos, Joana Cabral, Severo Cruz, Jeisson Dias, Álvaro Carioca, Jackson Cardoso, Neco entre outros.

A produção executiva do espetáculo está por conta dos Membros do Conselho Estadual de Cultura Adriana Durante e Marco Vasques com direção artística do músico Marcelo Muniz. Saiba com participar e contribuir para o sucesso do evento com:

Adriana Durante: adriana_durante@hotmail.com 91161078/32060817

Marco Vasques: marcoavasques@gmail.com 88021666/96078049

Marcelo Muniz: mar-muniz@hotmail.com  96112714

A equipe de produção aceita patrocínios, doações e, sobretudo, ajuda na divulgação para que o evento possa realmente surtir o efeito esperado, isto é, lotar o Teatro Pedro Ivo na noite de dia 31 de março. Por isso, fazemos um chamamento a todos os setores culturais: atores, cineastas, escritores, pintores, diretores, professoras de arte e, também, toda a sociedade para que possamos tornar um pedacinho do nosso mundo um lugar melhor para se viver. Para o Severo Cruz viver. Foi num dia 31 de março que a Ditadura se instalou no Brasil. Que tal darmos um outro sentido a essa data? Podemos começar distribuindo esta mensagem para nossas listas e contatos.
Texto: Marco Vasques

Nenhum comentário: