terça-feira, 6 de outubro de 2015

Projeto 12:30 recebe nesta quarta Mustache Maia


O som do blues retorna ao Projeto 12:30 através da voz do músico Mustache Maia nesta quarta-feira, 7 de outubro, às 12h30min. A apresentação, gratuita e aberta à comunidade, será realizada no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC, em Florianópolis.
Mustache Maia WEB 600
Mustache Maia
Mustache Maia
Vocalista, baixista, compositor e letrista com 27 anos na estrada do blues. Natural de Porto Alegre (RS), o artista começou na cena musical gaúcha participando da antológica “Ecos do Mississipi”, uma das principais bandas que abriram as portas para o blues em 1988. Após a dissolução do grupo em 1990, Mustache reuniu nomes de peso para desenvolver um novo trabalho: a “Blues Band”. Nessa fase, foram realizados shows no Teatro de Câmara – POA, festivais e várias turnês pelo interior do estado. Como havia uma inflação de bandas com a terminação “blues band” surgindo no cenário portoalegrense, Mustache repensou a identidade e o nome da banda. Surge então a “Old Friend’s Blues”.
Com sua composição “Nego Blues”, o músico consegue a classificação da “Old Friend’s” em uma eliminatória de sua região e viu sua música ser gravada no CD do I Festival de Música de Porto Alegre, consagrando o blues como um estilo de música popular. Gravou também um show especial para a televisão (TVE/RS – Programa Palcos da Vida), que rendeu um CD e um DVD da apresentação.
Já em Florianópolis, Mustache foi convidado para fazer vocal e baixo na “Floripa Blues Band”, do guitarrista argentino Léo Vazquez, banda influenciada por ritmos tradicionais, como o shuffle. Decide então montar uma nova “Old Friend’s Blues” tendo seu velho companheiro Pé Lopes na bateria e Armandinho de Floripa na guitarra.
Em Agosto de 2001, no Tim Blues Festival, Mustache participou com a “Old Friend’s Blues” e como convidado da “Floripa Blues Band” dos shows nas casas de espetáculo que faziam parte do festival. Na última noite no teatro do CIC, tocou ao lado de “Big Gilson – Big Allanbik” e convidados no tributo a John Lee Hooker. Já em 2002, junto com seu amigo Jorge Hornos, elaborou o “Projeto Lendas do Blues”, o qual consiste em shows especiais sobre grandes artistas do blues negro norte-americano (Tributo a Freddie King, Tributo a Albert King, Tributo a Muddy Waters, Homenagem a Buddy Guy e B.B King já realizados com sucesso).
Convidado por Sérgio Duarte, gaitista de São Paulo, Mustache também participou do IV Harmônica e Blues, fazendo o vocal para gaitistas que não cantavam, no palco do Mr. Blues. Como produtor, fez o Encontro do Blues Ilhéu (4 Edições), Merco Blues (2 edições), Floripa Blues Festival (2 Edições), Quintas Summer Blues (2 Edições) e o Summer Blues (2 edições) que já está consolidado há 2 temporadas de verão.
Projeto 12:30
Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, às quartas-feiras (no período letivo), no Varandão do CCE da UFSC. Este ano, o projeto acontece quinzenalmente.
Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto, dentro do campus da UFSC, em Florianópolis, devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9447 / 3721-3853 ou por e-mail, enviando mensagem para 

SERVIÇO:
O QUÊ: Mustache Maia
ONDE: Projeto 12:30, no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis-SC.
QUANDO: 7 de outubro de 2015, quarta-feira, às 12h30min.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO: Projeto 12:30 – Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC (48) 3721-2497, 3721-9447 ou 3721-3853 – www.dac.ufsc.br
MUSTACHE MAIA: 
Joelson Cardoso/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCult/UFSC

Nenhum comentário: