segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Teatro da UFSC apresenta “O contador de histórias e a árvore dos sapatos”


Os mágicos
Em nova temporada, a peça “O contador de histórias e a árvore dos sapatos”, no teatro da UFSC, inclui a arte da dramaturgia com bonecos. Baseada no conto “A Árvore dos Sapatos”, do escritor moçambicano Mia Couto, o espetáculo aborda as caminhadas que cada ser humano faz na vida tendo os sapatos como testemunhas. A peça será apresentada nos dias 28, 29,30 de janeiro 2011, às 20h, no Teatro da Igrejinha da UFSC.
Na peça, um contador de histórias, interpretado pelo escritor Julião Goulart, apresenta danças, monólogos, diálogos e contos tradicionais da literatura universal, passeando por culturas e ambientes que remontam diferentes épocas.
A inclusão da Arte com Bonecos é a grande novidade da peça, que tem produção, roteiro e figurino de Claudete T. da Mata, apresentando no espetáculo, um dos contos da Ilha da magia, a Lenda de Itaguaçú, em homenagem ao catarinense “Franklin Cascaes – Seu Frankolino, e aos imigrantes açorianos que chegaram ao nosso Estado, na antiga Nossa Senhora do Desterro, trazendo na sua bagagem, suas histórias de bruxas e outros elementares”.
contadores de histórias se transformam em bonecos vivos
No palco, os contadores de histórias se transformam em bonecos vivos, manipulando outros bonecos, que representam o real e a fantasia, emocionando e até espantando o público, com suas histórias fantásticas, que impressionam e provocam o imaginário.
Ficha técnica:
Diretor: Julião Goulart
Coreografia: Amara Martino
Teatro de Bonecos com Produção, Roteiro e Figurino da Lenda de Itaguaçú: Claudete T. da Mata
Elenco: Amara Martino, Claudete T. da Mata, Fernando Azevedo, Leonardo Rosa, Milka Plaza, Bety Ossig, Bernardo Pires, Náiade Scharkey e Julião Goulart.
Iluminação: Nilson
Operador de Áudio: Fernando
Coordenação: Companhia de Teatro Letras no Jardim (Florianópolis)
SERVIÇO:
O QUÊ: Espetáculo Teatral “O CONTADOR DE HISTÓRIAS E A ÁRVORE DOS SAPATOS “.
QUANDO: Dias 28, 29, 30 de janeiro 2011 às 20h.
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha.  Trindade, Florianópolis.
QUANTO: R$ 20 e R$ 10 (ingressos na bilheteria do Teatro 1 hora antes do início do espetáculo) ou pelo telefone  (48) 9101-2774.
CONTATO: Julião Goulart, celular 8827-4647, e-mail: ou
(Matéria produzida pela equipe de divulgação da peça, Julião Goulart, Milka Plaza e Claudete T. das Mata)

Nenhum comentário: