domingo, 30 de dezembro de 2007

Pesquisa afirma que 26% dos internautas chineses têm blogs

Já que estamos falando em Blogs, segundo a Folha de São Paulo e o FNDC ( Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) um estudo sobre o uso de blogs na China revela que um em cada quatro internautas do país (47 milhões de um total de 180 milhões) escreve um blog. Porém somente 36% dos blogueiros atualizam suas páginas com freqüência.
A pesquisa do Centro de Informação da Internet na China, publicada pela agência estatal Xinhua, mostra um aumento dos blogs em relação ao ano passado. Em setembro de 2006, eram cerca de 34 milhões, com um índice de atualizações de 30%.
A pesquisa atual aponta que a população blogueira ainda é reduzida em relação ao total nacional. São apenas 3,6% dos 1,3 bilhão de habitantes da China. Mas o número aumenta rapidamente desde que o primeiro blog chinês foi registrado, em 2002.
Os blogs na China se transformaram em importantes ferramentas de opinião em um país onde a imprensa é fortemente controlada pelo governo, que também procura limitar o uso da internet.
Veja mais no site do FNDC
http://www.fndc.org.br/internas.php?p=noticias&cont_key=217014

Nenhum comentário: