segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Associação Cultural Baiacu de Alguém agora é Ponto de Cultura

O projeto Pescadores de Cultura proposto pela Associação Cultural Baiacu de Alguém, em parceria com a Associação de Bairro de Sambaqui (ABS) Associação de Bairro de Santo Antonio de Lisboa (AMSAL), ConselhoComunitário da Barra do Sambaqui (CCBS), Associação dos Artistas eArtesões de Santo Antonio de Lisboa (AARTESAL), foi um dos selecionadospelo Edital de Pontos de Cultura, proposto pelo convênio entre oMinistério da Cultura (MINC) do governo Federal e da Secretaria deEstado de Turismo, Cultura e Esporte do governo do Estado de Santa Catarina (veja a notícia).
“Estamos todos muito felizes por este reconhecimento, isto é uma vitória do trabalho coletivo, voluntário, comunitário de todos osagentes culturais, sociais e de toda a população do nosso distrito deSanto Antonio de Lisboa. Este Ponto de Cultura que será conveniado apartir de setembro de 2009, é o limiar de uma história e da luta demuitas pessoas, a maioria anônimos, que sempre se preocuparam com oresgate, a preservação de nossa memória artística e cultural de todo onosso Distrito (Santo Antônio, Sambaqui e Barra do Sambaqui), comnossas mais diversas manifestações culturais aqui existentes:ofolclore, a música, a dança, o teatro, a literatura,o cinema, ascantorias, as festas religiosas, o carnaval, nossos artistas plásticos(pintores, artesões) músicos, compositores, nossa culinária, os engenhos, enfim nossa bela e linda Costa do Sol Ponte. Este Ponto de Cultura agora aprovado não pertence ao Baiacu nem as outras Entidades parceiras, mas sim a toda a comunidade do nosso distrito, nestes próximos 3 anos vamos ter muito trabalho pela frente, e podem ter certeza, vontade, perseverança, alegria e MUITA CULTURA para vivenciarmos e trocarmos juntos. Faremos uma gestão planejada, democrática, participativa e sobretudo transparente, aberta acomunidade para juntos tornarmos NOSSO PONTO DE CULTURA referência em nossa cidade, Estado e no Brasil, porque não?Queremos agradecer aos participantes da conceituada Comissão do Edital que julgou os trabalhos, a todas as Entidades Parceiras que muito contribuíram na elaboração do projeto, a Fundação Luterana de Diaconia,ao Cesusc, a H.W. Comunicação que desde 2008, deram apoio e acreditaramno projeto inicial que culminou neste “Pescadores de Cultura” e a todos os participantes, apoiadores, simpatizantes e amigos do Bloco Baiacu deAlguém. Aproveitamos para parabenizar as outras Entidades selecionadas pelo Edital tanto aqui em Florianópolis como em todo o estado de Santa Catarina, vamos realizar com certeza belas parcerias e trocas de experiências, e também aos gestores e técnicos do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de SC pelo excelente trabalho realizado”.
Daniela Ribeiro Schneider - Coordenadora Geral da Associação Cultural Baiacu de Alguém.
Oficinas do Projeto “Pescadores de Cultura”
As oficinas do “Projeto Pescadores de Cultura”, edição 2009 do Baiacu já iniciaram suas atividades neste mês de agosto, na sede da Associação. As inscrições ainda podem ser feitas entregando a ficha de inscrição existente no folder de divulgação, na caixa de correio da sede do Baiacu.
Maiores Informações: através do telefones (48) 3235-1183, 9101-1183, 9132-7166 ou no e-mail nemotta@uol.com.br
Assista o convite do Boiacu para as oficinas.
DIAS E HORÁRIOS DAS OFICINAS:
CAVAQUINHO - Segunda - Quinzenal - 19h - Início 10/08 – Profª Fernanda Silveira
PERCUSSÃO - Segunda - Quinzenal - 19h - Início 17/08 – Profª Gabriela Flor
VIOLÃO - Quarta - 19h - Início 12/08 – Prof. Jackson Cardoso
HIP-HOP - Terça - 19h - Início 1°/09 – Prof. Kim Isac
CIDADANIA - Sábado - 10h - Início 22/08 – Prof. Célio Moraes
ANIMAÇÃO - Sábado - 14h - Início 12/09 – Prof. Diegos de Los Campos e Angelita Brandão
BONECOS - Sábado - 10h - Início 03/10 – Prof. Adriana Durante
TEATRO - A DEFINIR

Nenhum comentário: