
MERCADO PÚBLICO FLORIPA SC Este espaço virtual tem o objetivo de trocar informações e democratizar dicas sobre a cidade de Florianópolis e transformar em eco as conversas diletantes da turma do Mercado Público. Discussões e informações sobre Cultura, política, meio ambiente, esportes, culinária e gestão pública estão na pauta virtual! Também faremos debates sobre os conceitos políticos e sociais dos termos "mercado" e "público" nos dias de hoje.
domingo, 22 de abril de 2012
Flagrantes do Dia Municipal do Choro de Florianópolis
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Grupo Um Bom Partido no Varandas Bar
segunda-feira, 16 de abril de 2012
domingo, 15 de abril de 2012
François Muleka um manezinho africano de Floripa
É músico-compositor brasileiro, filho de africanos, que cria canções com influências da música brasileira e da música tradicional africana. Suas composições e interpretações misturam letras-poemas, melodias assobiáveis e um jeito percussivo de tocar o violão. De talento inestimável, François Muleka é um brinde à arte! Ah…e como se não bastasse compor melodias e letras e tocar com destreza e sensibilidade, ele canta…e muito! “Entre FEIJÃO E SONHO. Entre a realidade que pode ser dura ou ‘mastigável’ e o sonho que é aquilo que a gente idealiza. Este CD reflete bastante o que eu mesmo, do ponto de vista artístico e pessoal me encontro e que não difere, curiosamente, do ponto em que todo mundo está, porque toda pessoa está entre aquilo que ela idealiza e aquilo que é a realidade dela” (François Muleka). A gravação deste CD, com repertório composto por 13 canções inéditas, todas de autoria de François Muleka, inicia um novo ciclo na carreira do artista: a constatação da fruição de sua arte pelo público, amplamente difundida e comentada por meio das redes sociais, e a certeza da repercussão suscitada como desdobramento deste projeto." Para saber mais: www.francoismuleka.com.br fonte: http://catarse.me/pt/projects/550-feijao-e-sonho-1-cd-de-francois-muleka
http://www.youtube.com/watch?v=n5pIDL5OYHs&feature=player_embedded#!
Dia Municipal do Choro de Florianópolis
1ª PRIMEIRA EDIÇÃO de comemoração do DIA MUNICIPAL DO CHORO de Florianópolis, Lei no. 8007 de 21.10.2009, aprovada pela Câmara Municipal de Florianópolis, de autoria do Vereador Marcio de Souza.
Nesta data comemoramos com alegria o nosso primeiro gênero musical (CHORO), ...reverenciamos o ilustre Mestre do Choro, Pixinguinha nascido em 23/04/1897 Apoio: Tractebel, Eletrobras, Fundação Franklin Cascaes, PMF, Samburá Sonoro, Cantina Sangiovese, Vinho e Arte e Clube do Choro de Florianópolis. Local. Praça Rodão Rocha Pires, Santo Antônio de Lisboa.
Fonte: http://www.facebook.com/FrancoisMulekaOficial#!/events/385086958189140/?notif_t=plan_user_invited
|
terça-feira, 10 de abril de 2012
Bar Canto do Noel apresenta: Tunico da Vila
É a segunda visita de Tunico ao Bar. Na primeira vez, no fim do ano passado, Tunico veio para acompanhar seu pai num show na UFSC, ouviu falar do bar e procurou os proprietários para uma possível participação no samba de sábado. Negócio fechado! Tunico esteve junto com o grupo Um Bom Partido, com a Travessa Ratclif lotada.
Dessa vez, em nova visita à cidade, renovaram-se os contatos e Tunico estará de novo no Bar do Noel, comendo um peixe, uma feijoada e fazendo samba junto com o grupo Um Bom Partido a céu aberto para quem quiser ouvir.
Onde? Bar Canto do Noel, Travessa Ratclif, Centro
Quando? Sábado, 14, às 14h
Quanto? De graça!
Tunico da Vila, o Tunico Ferreira, é percussionista profissional desde 1993. Gravou CDs de vários artistas como Leila Pinheiro, Emilio Santiago, João de Aquino, Luís Carlos da Vila, Jorge Agrião, Gera, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Bia Bedran, Dona Ivone Lara, Mpb4 e Jorge Degas, que o levou para gravar na Dinamarca os CDs dos cantores Keld Andersen, Naja Storebjerg e Vini Johansen. Desde 1986 é membro da bateria da escola de samba Unidos de Vila Isabel. Foi também integrante da antiga Rio Jazz Orquestra, do grupo Musical Coeur Samba e por mais de 10 anos acompanhou seu pai, Martinho da Vila, em shows pelo Brasil e pelo mundo.
No final de 2003 lançou seu primeiro CD como cantor, intitulado “TUNICO FERREIRA”, pela gravadora Seven Music, embalado pelo sucesso “Nota de cem”, muito executada nas rádios e em vários programas de TV, obtendo destaque nacional ao apresentar-se no Domingão do Faustão, Hebe Camargo, Almoço com os Artistas, e outros. Esse CD lhe deu o prêmio de Cantor Revelação 2003, dado pelo Jornal das Gravadoras, ligado a Associação Brasileira de Produtores de Disco (Abpd).
Em 2006, pela ZFM RECORDS, Tunico lançou seu segundo CD, intitulado “NA CADÊNCIA DO PARTIDO-ALTO”, produzido por Martinho da Vila, e teve o projeto gráfico assinado por Elifas Andreato. Tunico abre o álbum com o emocionante “Na cadência do partido alto”, onde faz uma bela reverência aos grandes nomes do samba, como ele mesmo versa: “Tive o prazer de ver em minha própria casa, sambas maravilhosos com partideiros de primeira linha...”.
Agora Tunico prepara a gravação do seu DVD “Na Cadência do Partido-Alto”, que será uma viagem pelos ritmos como o samba, maxixe, forró e Semba (Angola), ritmos nos quais ele aprendeu direto na fonte como ele mesmo gosta de falar:
“Aprendi a tocar o verdadeiro semba com o Joãozinho e o Rui lá em Angola, depois fui aperfeiçoando dando canja em Portugal na banda do caboverdeano Tito Paris. O grupo Tabanka Jazz quando veio ao Brasil também me ajudou muito e em Lisboa não foi diferente. Íamos pra todos os lugares onde tinha música ao vivo e o Galeano e Jair me passaram muita coisa. Foi uma bela escola, pois passei muita coisa de samba pra eles e eles me passaram muito de música africana, um verdadeiro intercâmbio entre músicos.”
Tunico já fez shows pelo Brasil e pelo mundo. Já se apresentou em Florianópolis em 2009 e 2011 e agora retorna para mais uma apresentação.
Mais informações: (48) 9117-3803 – Acauã Irê
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Flagrantes do Show em solidariedade ao músico Severo Cruz
31/03/2012 As ótimas Fotos são de Paulo Roberto - email: paulorw@hotmail.com "Renascer da Cinzas" foi o Show realizado no Teatro Pedro Ivo em solidariedade ao músico Severo Cruz, que perdeu sua casa, no Canto da Lagoa, num incêndio ocorrido em fevereiro 2012. Visualizar álbum Reproduzir apresentação de slides
Para ver mais : link: https://picasaweb.google.com/