segunda-feira, 25 de março de 2013

Cinema nas Comunidades oferece quatro sessões gratuitas


        A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) promove a exibição gratuita de filmes em mais quatro bairros de Florianópolis durante esta semana, dentro do projeto Território das Artes. A sessão do Cinema nas Comunidades, realizada em parceria com o Fundo Municipal de Cinema (Funcine), acontece nesta segunda-feira (25), às 19h30, na sede da associação de moradores na Vila Aparecida.
         Na terça (26), no mesmo horário, a sessão ocorre no Rio Tavares, com mostra de curtas catarinenses no salão paroquial da Capela São Luiz Gonzaga, mais conhecida como Igreja de Pedras. Na quarta (27), às 19h30, na comunidade do Campeche, os filmes serão exibidos no Rancho da Canoa, situado à beira-mar. Encerrando a itinerância cinematográfica, a região de Santo Antônio de Lisboa é a última contemplada pelo projeto. A programação acontece ao ar livre, na quinta-feira (28), às 19h, na Praça Roldão da Rocha Pires, seguida de apresentação musical da Banda Brasil Papaya.
Nesta primeira etapa, incorporada às comemorações do aniversário da cidade no mês de março, são 20 exibições em diferentes bairros. A proposta é apresentar à população um pouco da produção cinematográfica feita no Brasil, com destaque para Santa Catarina, contribuindo para a difusão dessa linguagem artística e formação de público.
Em algumas sessões como na Costeira do Pirajubaé, Caeira da Barra do Sul e Ribeirão da Ilha, a participação dos moradores surpreendeu , variando entre 80 e 150 espectadores em cada sessão. Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Tapera, Rio Tavares, Rio Vermelho, Pantanal, Centro e Coloninha também já receberam a visita da equipe de cinema do Território das Artes. Após uma avaliação dos resultados, o projeto será reestruturado para ter continuidade ao longo do ano.
Com a iniciativa, a Fundação Franklin Cascaes pretende transformar a cidade em um espaço de ocupação e convivência artística, propiciando aos moradores o contato permanente com as diferentes expressões das artes e da cultura.


O Quê:  Cinema nas Comunidades / Território das Artes
Onde: em diversas comunidades
Quando:  de 7 a 28 de março
Quanto: gratuito
Informações: (48) 3324-1415 / Diretoria de Artes-FCFFC
                       (48) 3224-6591 / Funcine

  
Programação - Cinema nas Comunidades

25 de março (segunda) - 19h30
Local: Vila Aparecida
            Sede da Associação dos Moradores
            Rua Nossa Senhora do Carmo, 220 / Vila Aparecida

26 de março (terça) - 19h30
Local:  Rio Tavares
             Salão da Capela São Luiz Gonzaga / Igreja de Pedra
             Rodovia Antonio Luiz M Gonzaga / Rio Tavares

27 de março (quarta) - 19h30
Local:  Campeche
             Rancho da Canoa (do pescador Getúlio Inácio)
             Final da Avenida Pequeno Príncipe / Campeche

28 de março (quinta) - 19h
Local: Santo Antônio de Lisboa
             Praça Roldão da Rocha Pires / Santo Antônio de Lisboa
             (Se chover: sede do Clube Avante)


Nenhum comentário: