quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

FAM prorroga inscrições até 10 de março


Mais 10 dias para fazer a inscrição completa de filmes para as mostras competitivas do FAM. O novo prazo agora será o dia 10 de março, e as inscrições continuam sendo realizadas através do site www.panvision.com.br.
Desde 2004 o Florianópolis Audiovisual Mercosul é realizado em junho, e este ano o FAM será em maio, devido ao calendário nacional de eventos. “Por mais que tenhamos divulgado a nova data desde o ano passado, muitos realizadores estão acostumados a inscrever seus filmes no FAM em março. Em outro ano que antecipamos as inscrições, várias pessoas falaram que não puderam se inscrever pelo costume da data, que foram ver depois que tinha sido alterada. Por isso, decidimos prorrogar um pouco mais”, justifica a coordenadora das mostras Marilha Naccari.
Segundo ela, já é grande o número de filmes já inscritos, mas há ainda um número considerável que ainda está no meio do processo de inscrição. “Assim, esses também ganharão um prazo a mais. Toda a equipe da mostra está à disposição para auxiliar quem tiver dificuldades ou dúvidas pelo email mostra@panvision.com.br”.
Até a abertura do FAM, marcado para o dia 23 de maio, na UFSC, haverá cerca de 70 dias pela frente para fazer a seleção e divulgação dos filmes que comporão a mostra. Em 2013, mais de 20 mil pessoas puderam conferir 82 filmes, incluindo estreias nacionais e produções premiadas daqui e de outros países, como Argentina, Uruguai, Venezuela e Portugal.
Festival e fórum consagrado como um dos acontecimentos audiovisuais mais importantes do Sul do Brasil, o FAM celebra este ano a sua 18ª edição. As inscrições podem ser feitas em quatro mostras competitivas distintas: Curtas Mercosul (até 30 minutos), Catarinense (curtas, até 30 minutos), Doc-FAM (documentários de média e longa-metragem, a partir de 31 minutos) e Infantojuvenil (duração livre). O processo é inteiramente online e gratuito.
O FAM 2014, que será realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina de 23 a 30 de maio, conta com o patrocínio da Petrobras, apoio da UFSC e é uma realização da Associação Cultural Panvision.

Informações atualizadas podem ser obtidas nos seguintes endereços:


Descrição: Logo para Assinatura de Emnail

Jornalista Paulo Scarduelli
Célula Comunicação
Telefone: (48) 9112.7757

Nenhum comentário: