quarta-feira, 12 de março de 2014

FAM: inscrição de filmes bate recorde


O número de filmes inscritos para o Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) foi o maior dos últimos anos, com 535 inscrições para as quatro mostras competitivas. Mais da metade dos filmes (304) são brasileiros, contra 231 estrangeiros, tendo inscrições de todos os países membros plenos e associados do Mercosul: Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Argentina, Peru e Uruguai.
Agora, começa o trabalho dos selecionadores convidados. Trata-se de profissionais do audiovisual em suas diversas áreas: professores, produtores, diretores, montadores, roteiristas e atores do Brasil, Bolívia, Argentina e Uruguai. Eles Irão escolher os filmes que comporão as quatro mostras competitivas do FAM: Curtas Mercosul (até 30 minutos), Catarinense (curtas, até 30 minutos), Doc-FAM (documentários de média e longa-metragem, a partir de 31 minutos) e Infantojuvenil (duração livre).
“O número de inscrições superou nossas expectativas com a integração de todos os países que podem se inscrever no festival”, admite a coordenadora das mostras Marilha Naccari. Segundo ela, o anúncio dos filmes selecionados está previsto para 15 de abril.
O FAM 2014, que será realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina de 23 a 30 de maio, conta com o patrocínio da Petrobras, apoio da UFSC e é uma realização da Associação Cultural Panvision.

Informações atualizadas podem ser obtidas nos seguintes endereços:
 Exibindo FAM14_selo_alta.jpg

Nenhum comentário: