domingo, 13 de julho de 2014

Cine paredão da UFSC projeta filme francês nesta sexta

O Cine Paredão traz nesta sexta-feira, 11 de julho, o filme La Haine (O Ódio), do diretor francês Mathieu Kassovitz, que aborda a violência dos subúrbios parisienses na década de 90. A exibição será às 19h, no bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC.
Sinopse: filmado no estilo cinema-verdade, La Haine acompanha um dia na vida de três jovens alienados, propensos à violência, que moram no mesmo conjunto habitacional de Paris.
Sobre o Cine Paredão
O Projeto Cine Paredão foi criado em 2008, por iniciativa de estudantes do curso de Ciências Sociais. Realizado ao ar livre, o Projeto tem como objetivo exibir filmes de difícil acesso para a comunidade em geral. As sessões acontecem todas as sextas-feiras, às 20 horas. As obras apresentadas tem caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Secretaria de Cultura (SeCult), o projeto propõe ocupar um espaço onde arte e a cultura possam ser livres de padrões preestabelecidos, e ao mesmo tempo, estimular outras formas de arte e expressão.
Serviço:
O quê: Cine Paredão Apresenta “La Haine (O Ódio) ”
Onde: Bosque do CFH
Quando: 11/07/2014 (sexta-Feira), as 19h

Nenhum comentário: