quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Chargista responde às críticas de diretor da RBS contra blogs



O chargista Santiago Neltair Abreu utilizou as redes sociais hoje à tarde para rebater as críticas feitas por um dos diretores da RBS, jornalista Marcelo Rech, sobre a atuação de blogs independentes.
MAS ERA SÓ QUE FALTAVA
Um dos grandões da RBS, Marcelo Rech, com cara de pau escreve hoje na Zero Hora indignado porque o governo dá verba de publicidade aos blogs de jornalistas alternativos ao pensamento da grande mídia. Chega a dizer que isso é assunto para a operação Lava a Jato.
Mas era só o que faltava a grande mídia, que já abocanha a parte do leão dos anúncios de governo, querer transformar isso em monópolio econômico deles (além do nocivo monopólio de opinião que já detém !!!).
Os blogs que dão opinião contrária ao que a ditadura da grande mídia determina, são a única salvação do leitor para fazer, pelo menos um meio termo, entre a posição monolítica anti governo dos jornalões e a posição pró governo dos blogs.
São os mesmos que adoram dizer que na Venezuela não há liberdade de imprensa, quando o que acontece lá é que toda a grande imprensa dá pau no governo e algumas rádios e TVs estatais fazem imediatamente o contra ponto pró governo (eu tive lá uma semana e vi !). Pode haver exagero dos dois lados , mas desse embate pode-se tirar conclusões e formar uma opinião. Isso é mais parecido com liberdade de imprensa do que temos aqui, onde espaços de contraponto são mínimos ( tirando os blogs e a revista Carta Capital, o que sobra???).
Como é que podem esses barões da mídia imaginar um governo que não tenha nenhum canal para se defender??? Ainda mais que já é histórico os jornais da América Latina serem severíssimos com os governos de cunho popular e até apoiadores de todos os golpes que houveram. A grande mídia quer é fazer como fez com o MST, do qual nunca se dignaram a mostrar um mínimo de pontos positivos, contrariando os princípios básicos de jornalismo que sempre mandam ouvir o outro lado.
O executivo que se apresenta como jornalista, teve uma bela chance de ficar quieto. Em casa de enforcado não se fala de corda e ele devia lembrar que a sua empresa RBS, está acusada pela operação Zelotes de alta sonegação, aliás nessa operação nem ele, nem o resto da mídia falam mais!!!!

http://jornalja.com.br/chargista-responde-a-colunista-e-diretor-da-rbs/

Nenhum comentário: