quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Faleceu Tatu da Mega Sena


Fiquei sabendo ontem no bar do Zezinho, através do Adriano do Sax, que tinha acabado de falecer o Tatu da Mega Sena, assíduo frequentador do Mercado Público. Morreu em consequência de complicações com uma pneumonia, internado que estava há duas semanas.
Tatu, conhecido por sua descontração e fantasias, sempre relacionadas as loterias que vendia, era muito popular na cidade.
A Foto foi enviada pelo Kiko, e é de autoria do Paulo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tatu cavoucava sonhos de fortunas até em quem nunca sonhou com isso.

Não que queira me passar por asceta franciscano, mas tenho um medo danado de ficar rico de repente e não poder mais reconhecer os amigos de verdade, dos tantos que surgirão por interesse.

Pelo menos foi essa a primeira desculpa que dei ao Tatu, para recusar a simpatia de seu oferecimento de um jogo que tinha certeza de ser o premiado. Tinha tanta certeza que pediu para não não estranhar se alguns dos amigos me evitassem por alguns dias a partir da semana seguinte, sendo natural dos verdadeiros o receio de que eu os confundisse com os interesseiros. Mas garantiu que assim que conseguisse afastar os chupins, os bons amigos voltariam a cantar sob meu farto pomar, apenas para usufruir de boa sombra, sem corromper os frutos.

Um poeta o Tatu. Mas nunca pude experimentar suas previsões, pois se não acertou naquela primeira vez, tampouco em nenhuma das outras em que me convenceu a arriscar no bilhete de um bicho ou na combinação de uma sena.

Para falar a verdade, nunca conferi. Já me sentia premiado pelas cavoucações de argumentos do Tatu. Se me flagrava olhando alguma moça bonita no vai-e-vem do Mercado, já assegurava: "- Joga nesse, compra um carro esportivo e vai ver se ela resiste!"

"- Nem sei dirigir Tatu. E além do mais não quero moça nenhuma que me namore por dinheiro."

"- Pois então compra o carro e paga um bom salário para a moça ser sua motorista. Com um mês, você a convence de suas qualidades. Se não conseguir convencer, também não posso fazer nada. Você é que além de pobre, não tem qualidade nenhuma."

E assim fui comprando os sonhos que, com toda generosidade, Tatu sonhava por mim. Tatu vendia eventuais e imprevissíveis possibilidades de fortuna, mas sonhos dava de graça. E maiores quanto mais se regateasse.

Entre peixes e frutos do mar, sapatos, panelas, artesanato, cereais, tecidos, carnes, ervas, cachaças e tantos outros secos e molhados de todos os gêneros, o Mercado Público perde um de seus ricos produtos: os sonhos cavocados pelo pequeno simpático e sempre sorridente Tatu.

Raul Longo

edna disse...

Papai não me conformo de ter ti perdido mais mesmo assim não culpo a Deus aocontrario agradeço a ele por ter ti dado umlugarzinho no céu pois akii na terra esta um dessastree ninguem respeita ninguem pai te amo e não é um amor da boca pra fora é um amo incondicionalmente verdadeiro e eterno, esteja aonde estiver mais descanse em paz.. te amooo são os votos de Edna (filha) e familia....

edna disse...

agradeço de ♥ a todos os comentarios meu Pai foi e sempre será um guerreiro....

Anônimo disse...

Pai, estava aqui agora lembrando de quando vocÊ olhava nos meus olhos e me dizia:
-FILHA O PAI TE AMA!

Hoje, olho minha pequena Ana Julia e sinto no arrepiar de minha pele o que você dizia pra mim olhando nos meus olhos. Mais sei que tenho uma frase verdadeira pra diser por toda minha vida...
-FILHA A MÃE TE AMA!


Porque ja soube diser com mais pura verdade do mundo...

<>

RIANNA RIBEIRO