terça-feira, 13 de abril de 2010

Sintrafesc realiza oficina de gênero 'Madalena na Luta' de 13 a 16 de abril e lança livro sobre Boal

O Sintrafesc realiza até sexta-feira, o projeto "Madalena na Luta", com oficinas de arte sobre mulher e relações de gênero na estética do oprimido, que é baseado em técnicas do Teatro do Oprimido, "um método sistematizado pelo teatrólogo Augusto Boal que visa à transformação de realidades opressivas, através de meios estéticos e a partir do diálogo entre os oprimidos. O curso será ministrado na Escola Sul da CUT, em Ponta das Canas, exclusivamente com mulheres. A realização é do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal/SC - Sintrafesc -, através da Secretaria de Organização Sindical e Coletivo de Cultura, Gênro, Raça/Etnia, em parceria com o Centro do Teatro do Oprimido-Rio/Projeto Ponto-a-Ponto.

No dia 16 de abril, às 18 horas, haverá o lançamento catarinense do livro " A Estética do Oprimido", de Augusto Boal, seguido de uma apresentação artística e de um debate sobre o Teatro do Oprimido com a curinga do Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro, Claudete Felix. O lançamento do livro e o debate, com entrada franca, será no Espaço I, prédio das Artes Cênicas, do Centro de Artes da Udesc, na Avenida Madre Benvenutta, 1.907 - Itacorubi.

Segundo a assessora de Formação do Sintrafesc, Ízide Fregnani, o projeto Madalena na Luta "trata de investigar as especificidades das opressões enfrentadas pelas mulheres e em atuar para a criação de medidas que contribuam para a sua superação e para a igualdade de gêneros".

Nenhum comentário: