quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Feriadão em Floripa : Venha degustar as delícias gastronômicas e musicais do Neide in Brazil, no Campeche!

Feriadão em Floripa : Venha degustar as delícias gastronômicas e musicais do Neide in Brazil, no Campeche!

Quinta, 15 de Novembro: 22h
SAMBA DO ERNESTO...show de samba e mPB resgatando...clÁssicos do Samba Raiz...Bossa Nova (Samba Jazz)...Samba Canção...Samba Rock
COM Ernesto Gama (violao e voz) ,Fidel Piñero (trompete e flugelhorn) e Rafael Gonçalves (bateria).
 
16 de novembro, sexta-feira : 22h- Claudia Ramos & Toucinho
No próximo feriadão o Neide in Brazil estará recebendo a cantora Claudinha Neves no show Brazil Bossa Soul  que traduz a trajetória híbrida de raízes brasileiras e "influência do jazz" , cuja simbiose Carlinhos Lyra já cantou: Samba e Jazz.
Estará acompanhada ao teclado pelo  lendário músico Toucinho ( www.sistemadeanimacao.com.br)
Claudia Ramos Neves e a trajetória:
"Natural do interior do Paraná, filha de pai paranaense e mãe carioca, cresci num ambiente plural onde conviviam harmoniosamente as vozes de Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e Tony Bennet, ao lado de Ademilde Fonseca, Emilinha Borba, Jorginho do Império, Clara Nunes e outros bambas dos vinis trazidos  de minhas férias escolares, sempre passadas na Urca, Rio de Janeiro. em casa de minha avó, onde cresci  nos primórdios da bossa nova e inspirada pelos vizinhos  Dick Farney, Lúcio Alves e Dóris Monteiro, que marcavam presença forte no cenário musical da época.
 Já aluna do curso de Arquitetura de Londrina, cidade natal de Arrigo Barnabé, participei de vários festivais universitários da região nos anos 80, todos eles cortados cuidadosamente aos moldes dos melhores festivais da canção da década de 60/70.
Prêmio de melhor intérprete com Navegar, de Jane Duboc e Baccarini, fui convidada para participar do Projeto Pixinguinha (1983), ao lado de Mariza Gata Mansa e Júlio César, em sua turnê nacional.
 Fui para Nova York, Estados Unidos, estudar, onde me apaixonei pelo trabalho de  Airto Moreira, Flora Purim e  Astrud Gilberto, e onde "em toda festa que eu ia encontrava um fã... Quando havia festa na capela do lugar, era a primeira a ser chamada para ir cantar...". O simples "I´m Brazilian", por assim dizer, invariavelmente traduzia-se "Bossa Nova Singer".
De volta ao Brasil,separada, com dois filhos pequenos, me estabeleci em Florianópolis em 1993, como tradutora, mestre em  inglês e literatura inglesa, me afastando dos palcos por décadas, para retomar minha vocação musical irreprimível, seguindo o conselho do eterno e saudoso amigo Tom Cá,  virtuoso violão, e da amiga Juliana Moura, voz da alma, que me deu o mais contundente - e recente - "puxão" de orelha.   
Dessa vez, Edú, "vou pra não voltar", e não "pra dizer adeus", mas sim " take the road not taken" (R. Frost) , todavia muito mais verde!
 
 

Sábado: Neko Vicentini e Ana Paula apresentam-se 17 de novembro,22h
O violonista, cantor e compositor chega ao campeche com a parceira e cantora Ana Paula para apresentar sual composições,além de incluir temas de seu repertório de MPB com músicas de: Zeca Baleiro, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Lenine, Caetano, Gil, Djavan, Engenheiros, Nei Lisboa, Vitor Ramil, Kleiton & Kledir indo para o samba de raiz de Alcione, Zeca Pagodinho, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila até músicas latinas com Mercedes Sosa, Fito Paes e outros folclores.
Tem dois CDs gravados e larga experiência em apresentações. Venha Prestigiar!
 
 
No cardápio, receitas especiais de crepes e pizzas e petiscos deliciosos. 

NEIDE IN BRAZIL
RESERVAS E VENDA ANTECIPADA NO LOCAL
SITE:
http://www.neideinbrazil.com.br/


Ambiente climatizado. Perfeito para inverno ou verão!

Endereço:
Avenida Campeche, altura do nº 2765, Rua Nicolau João de Abreu ( é a rua que dá acesso à praia - segunda quadra) esquina com Rua Otávio Cruz
Loteamento Novo Campeche- Floripa
telefone: 48 32374245.

Nenhum comentário: