sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cláudia Barbosa canta Seu Zininho


 15 anos após a ausência do pai, Claudio Alvim Barbosa, mais conhecido como Poeta Zininho, autor do" Rancho de Amor a Ilha" o Hino de Florianópolis, a cantora Claudia Barbosa apresenta novo show com alguns de seus belos temas entre sambas, serestas e ranchos, também de autoria do Poeta.
Estarão levando esse novo trabalho em circuito para alguns locais da cidade e região, vez ou outra com participações especiais.
Sexta 11 de outubro será a vez do Espaço Coisas de Maria João em Santo Antonio de Lisboa.
A noite promete muita alegria e nostalgia e vem mostrar uma releitura de parte do enorme acervo do célebre e inesquecível "Seu Zininho" que tanto fez  em homenagem a essa bela Ilha, ao amor, a amizade e belos sons.

Em 1998, Cláudio Alvim Barbosa - ou simplesmente 'Zininho' -, desembarca do seu pedacinho de terra para a grande viagem ao infinito, deixando como legado uma obra de grande relevância para a cidade onde cresceu e aprendeu a amar. Escreveu e cantou com ternura inigualável as coisas da sua terra, sua gente e dos lugares que ficaram na memória popular através das suas canções. Miramar, Largo 13 de Maio e Princesinha da Ilha remetem aos paralelepípedos da antiga Desterro, ao tempo em que se sentava na varanda pra ver o boi de mamão passar.
Zininho amava a música, a família e os amigos e ficou eternizado como artista quando compôs o "Rancho de Amor à Ilha", hoje Hino oficial da cidade.  Mas a obra do poeta é vasta, são mais de cem canções, além de um arquivo da memória sonora de Florianópolis, acervo doado pela família à Casa da Memória e disponível para pesquisa.
Hoje, Zininho é nome de condomínio,  avenida e até de agência bancária! Tem sua poesia estampada nas paredes de bares e restaurantes, escritas nos muros e espalhadas em placas pelas ruas da cidade. E é através dos olhos do poeta que podemos conhecer a Florianópolis de outros tempos, cantada em versos pela própria filha, Claudia Barbosa. Num show concebido com a mesma simplicidade com que as músicas foram compostas, Claudia interpreta canções para relembrar Zininho nestes 15 anos de saudade.
 O violonista Marcelo Portella assina a direção e participação. No palco, uma família: os percussionistas Ubrother e seu filho Nathan e o joinvillense Gabriel Vieira com seu o violino popular.

O que :: show "Claudia Barbosa canta Seu Zininho"
Quando :: 11 de outubro 2013, às 21h
Onde: Cosias de Maria João
Rua Cônego Serpa, 57 g Santo Antonio de Lisboa
Florianópolis/SC
Telefone: 48 33381937

-- Contato: 9107 4457 Juliene Nunes
amplitude multimidia comunicação & arte 15 anos em 2013

Nenhum comentário: