domingo, 6 de julho de 2008

7ª MOSTRA DO CINEMA INFANTIL DE FLORIANÓPOLIS CADA VEZ MELHOR


Por Marcio Vieira de Souza
A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis está ocorrendo desde 27 de junho e vai até 13 de julho no CIC (Centro Integrado de Cultura). Ela tem como tema principal e objetivo, exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo.
A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é um evento realizado pela Lume Produções Culturais. Desde 2002, a empresa dirigida pela jornalista catarinense Luíza da Luz Lins trabalha com cinema e educação e com projetos de inclusão, como o "Escola vai ao Cinema", levando crianças de vários bairros de Florianópolis ao cinema. A Lume também oferece consultoria para todo o estado de Santa Catarina e para o Brasil, e desde 2005 está envolvida em mais uma frente: produzindo filmes para crianças.
A mostra não é só exibição de filmes, é um grande evento multimídia tendo como tema o cinema infantil, com muitas oficinas, shows e debates.
Parabéns pelo profissionalismo para a Luíza e a Lume que se tornaram, sem dúvida, uma das principais referências em cinema infantil da América Latina.
Um exemplo de que gente da terra também pode. É só querer ser GLOCAL : Global sem deixar de ser local. Todas essas informações, a programação e muito mais, você tem no site da Mostra:

Nenhum comentário: