quinta-feira, 3 de julho de 2008

Delícia do Sul- A música de Florianópolis com Josué Irineu Silva


O violonista, cantor e compositor Josué Irineu da Silva e artistas convidados apresentam o show “Delícia do Sul – A Música de Florianópolis”, dias 4, 5 e 6 de julho, às 20:30h, no Teatro da UFSC. O show combina ritmos como a marchinha, a canção, a modinha, a balada, o samba-canção e o chorinho, com repertório dos autores e compositores catarinenses Josué Irineu da Silva, Neco, Reginaldo Monticelli, Mirandinha, JALLuna, Luiz Henrique Rosa, Victor Sotto, Rolando Mello, Reizinho, Oswaldo Ferreira de Mello e Regina Rosa. Josué (violão/voz) se apresenta com Marcelo Frias (bateria), Jean (baixo acústico), Edmilson (trumpetes) e Espíndola (flauta e sax). Haverá também as participações especiais do músico e compositor Neco e da cantora Thaise Silva.
Sobre o espetáculo, Josué escreve: “Não apenas o resgate de 38 anos de música e vida artística é a finalidade do show Delícia Do Sul, como também a divulgação, o reconhecimento de talentos, de nossos compositores e poetas. Não apenas o resgate da convivência com artistas catarinenses de todas áreas, como a demonstração de amor e agradecimento a esta terra, meu berço natural, onde desejo continuar a ver, a falar, a cantar, respirar e viver intensa e dignamente.”
O músico ensaia um depoimento com nomes de músicas do repertório: “O ‘Belo’ nisso tudo é que acredito na importância do registro da minha obra e de outros artistas de vários universos, como uma maneira simples e prática de manter vivo o ontem, o hoje e o amanhã, para os meus e os tantos herdeiros do nosso esforço. Por isso, a insistência do ‘Chorinho’, para que possamos usufruir, ouvir, cantar e divulgar nossa ‘Delícia Do Sul’, repleta de ‘Coisas Do Mar’ e ‘Gaivota Da Ilha’.”
Os ingressos estão à venda na Sede da Camerata Florianópolis e na Loja All Top Music, no Shopping Iguatemi. A meia entrada será vendida aos estudantes logo antes das apresentações, no Teatro da UFSC. O show tem apoio cultural da Suporte & Inovação Interiores e Valle Da Informática Equipamentos/Suprimentos/Serviços.

SERVIÇO
O QUÊ: Show Delícia do Sul – A Música de Florianópolis, com Josué Irineu da Silva e músicos convidados
QUANDO: Dias 4, 5 e 6 de julho, às 20:30h
ONDE: Teatro da UFSC, praça Santos Dumont, bairro Trindade
QUANTO: R$15 e R$5 (estudante)ONDE COMPRAR: Sede da Camerata Florianópolis, Rua Joe Colaço, 708 – Santa Mônica. Tel: 3233-2324Loja All Top Music, Shopping Iguatemi, 1º piso. Tel: 3234-0223
Ingressos para estudantes serão vendidos no Teatro da UFSC, na hora do show.
CONTATO: Josué (48) 9617-8143, DAC (48) 3721-9348 e 3721-9447

Fonte: Adriana Seguro, Assessoria de Imprensa DAC - SECARTE - UFSC.
Escute a música Delícia do Sul aqui no Blog do Mercado :

Nenhum comentário: