quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dia Nacional do Choro, agora sim, neste sábado, no Mercado Público

Por Artur de Bem

Pra fechar com chave de ouro as comemorações do Dia Nacional do Choro no país, Florianópolis terá sua festa realizada neste sábado, 2 de maio, a partir das 11h, no Mercado Público.
O Dia Nacional do Choro é comemorado dia 23 de abril, nascimento de Pixinguinha, mas por motivo de chuva, em Florianópolis, foi transferido para este sábado.


No palco os grupos Garapuvú, Ginga do Mané, Quarteto Bem a Jeito, Mistura e Banda, Marco Aurélio e Leandro do Bandolim, Quinteto de Clarinetes de Florianópolis, Banda Compasso Aberto.

Em Santa Catarina o Choro sempre teve seus representantes: José Brasílico de Souza e Aldo de Souza (Florianópolis), Carlos Vieira (Florianópolis), Aldo Krieger (Brusque, pai do Maestro internacional Edino Krieger), Pedro Raymundo (compositor e acordeonista de Laguna), José Cardoso, o Zequinha do violino, compositor e instrumentista, Mazinho do Trombone, músico de renome nacional, que completou 68 anos este mês, Tião do Violão (do Bar do Tião), entre outros.

Florianópolis é referência de Choro no Sul do Brasil pelo trabalho feito por músicos e compositores como: Wagner Segura, Geraldo Vargas, Chico Camargo, Rogério Piva e por grupos de Choro como o grupo Vibrações, representante de Santa Catarina no Projeto Pixinguinha a nível nacional na década de 80; grupo Nosso Choro, primeiro a gravar um CD; grupo "Corda Viva", convidado a gravar um CD no disputado mercado do Rio de Janeiro, pela gravadora Acari Records, em 2003; entre outros.

Mais informações com Luiz Sebastião no telefone 9928-9838.


Felicidades, um forte abraço e um grande beijo.

Artur de Bem
(48) 9969-0311
http://arturdebem.blogspot.com

Nenhum comentário: