quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ECOSUL RECEBE O PRÊMIO FRITZ MÜLLER DE ECOLOGIA 2009




Em solenidade realizada na ACIJ-Assoc. Comercial e Industrial de Joinville dia 15/12/2009, Silviane Arisi Mafalda e Airton Ferreira da Silva, respectivamente Coordenadora de Educação e Secretário Executivo do Instituto Ambiental Ecosul, receberam das mãos do Secretário de Estado da Integração e Desenvolvimento Econômico de SC Eni José Voltolini. o Prêmio Fritz Müller 2009 na categoria Educação Ambiental conquistado pela organização pelo programa "Formação de Valores para o Respeito a Todas as Formas de Vida".


O programa já foi apresentado em diversas escolas de ensino fundamental públicas e privadas do litoral catarinense, conta com apoio e patrocínio da WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal e se guia no princípio de que a evolução de relações mais gentis, pacíficas e benignas na sociedade, deve ser reforçada pela promoção da educação com uma ética mais positiva no relacionamento entre os humanos e as demais formas de vida.



No inicio do ano letivo de 2009, o Ecosul celebrou parceria com a Prefeitura de Itapema através da FAACI-Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema e em julho foi concluído o ciclo de palestras na 7 (sete) escolas de ensino fundamental do Município que atingiu em torno de 2.000 alunos de 5ª a 8ª série. O programa de Itapema foi encerrado com um concurso de desenhos e frases com o tema "Respeito a Todas as Formas de Vida", quando foram premiados os 1ºs. , 2ºs. e 3ºs. lugares de cada categoria com um notebook, uma máquina fotográfica digital e um aparelho de DVD, cuja solenidade de premiação ocorreu em outubro durante a "Semana dos Animais".



O planejamento do Ecosul prevê para 2010 a continuidade e ampliação do programa com apoio das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente do MPSC, como forma de sensibilizar a infância e adolescência para o respeito aos animais humanos e não humanos e minimizar a prática da farra do boi e outras atividades consideradas ilegais e violentas.



fonte e foto:
Instituto Ambiental Ecosul
Florianópolis/SC
Fone: 48-9969.4660

Nenhum comentário: