quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ação Sonora - A maior mostra da música independente de Santa Catarina.

Ação Sonora - A maior mostra da música independente de Santa Catarina.

80 bandas 18 shows 06 discos ● 80 bandas 18 shows 06 discos ● 80 bandas 18 shows 06 discos



Quando: 14/01

Onde: Hotel IBIS – Florianópolis – Centro

Horário: 10:30

Café da manhã de apresentação para imprensa

(Confirme sua presença 48-9603 2577 em horário comercial))



O mais controverso dos selos independentes da Ilha, o MICRÓBIO GRAVASONS volta à cena com muita disposição e algumas ações concretas para turbinar a produção musical do estado. No dia 14 de janeiro, começa oficialmente as atividades do seu microportal de música: o WWW.MGS.ORG.BR, que é uma ferramenta de relacionamento social desenvolvida para quem faz, para quem curte e para quem quer investir em produção musical. O portal é o resultado de uma parceria do selo com a iniciativa privada e com o Ministério da Cultura, por meio do Projeto Cultura Viva (Ponto de Cultura “Se essa mídia fosse minha...”).



O portal está aberto para músicos, produtores, DJS e bandas das mais variadas influências postarem seus trabalhos, divulgarem suas agendas e também para o público interessado em acompanhar o que acontece de novo no mundo da música catarinense. Os usuários podem ouvir, baixar e resenhar o material disponível, já que a licença utilizada pelo site é a Creative Commons, um mecanismo inteligente de direito autoral, que permite aos detentores das obras estipular o grau de proteção para elas.



A primeira iniciativa do WWW.MGS.ORG. BR, no mundo real, é voltada a músicos e bandas estreantes de todo o estado: A AÇÃO SONORA selecionará fonogramas (80 aproximadamente) dentre os inscritos, que comporão uma coletânea lançada em seis discos, cada um abrangendo uma determinada região do estado. Será como uma radiografia sonora do estado mostrando quem produz, onde produz e o que está sendo produzido musicalmente em Santa Catarina - dados estratégicos para quem encara a produção musical como um fator de desenvolvimento econômico regional e pretende com eles criar uma mega-cooperativa de produção musical.



A cada lançamento dos volumes que compõem a coletânea, o site promoverá em cada região, oficinas e debates sobre produção fonográfica e executiva, direitos autorais, conteúdos digitais e outros temas que contribuam para tornar o estado de Santa Catarina um pólo produtor de música, fortalecendo a economia regional.



As inscrições para a Ação Sonora estão abertas até o dia 26 de março próximo.



MJCalabar – mgs@mgs.org.br

48 9903 2577


dica de :Thiago Skárnio

Nenhum comentário: