quinta-feira, 6 de maio de 2010

Nelson Sargento em Florianópolis

O projeto MESTRES DA MÚSICA BRASILEIRA apresenta, pela primeira vez em Florianópolis, Nelson Sargento - Mestre da Estação Primeira de Mangueira.
As apresentações serão no Teatro Álvaro de Carvalho, TAC, às 21:00 hs, nos dias 7 e 8 de maio.
Nelson despontou para a música brasileira na adolescência, quando Alfredo Português descobriu o talento que surgia no jovem. Em 1955, compuseram o samba-enredo "Primavera", também chamado de "As quatro estações do ano", considerado um dos mais belos de todos os tempos.
Nelson integrou o conjunto A Voz do Morro, ao lado de Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho. Entre seus parceiros de composição musical estão Cartola, Carlos Cachaça, Darcy da Mangueira, João de Aquino, Pedro Amorim, Daniel Gonzaga e Rô Fonseca.
Escreveu os livros "Prisioneiro do Mundo" e "Um certo Geraldo Pereira". O próximo, já no prelo, tem como título provisório "O Samba Eu" e narra, de maneira romanceada, mas com detalhes que vêm à tona graças à sua memória, passagens da sua vida. Atuou nos filmes "O Primeiro Dia", de Walter Salles e Daniela Thomas, "Orfeu" de Cacá Diegues, e "Nelson Sargento da Mangueira" de Estêvão Pantoja, que lhe valeu a premiação do Nikito no Festival de Gramado, pela melhor trilha sonora entre os filmes de curta metragem.
Ingressos à R$ 30,00 a venda no local a partir de 30/04

Contatos: Anita Gomes (48) 9965-8609
Don Camilo (48) 9956-3105

Um comentário:

TV FLORIANOPOLIS disse...

Nelson Sargento - Agoniza mas não morre em Florianopolis no YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=C8sUUlNu8j0
Remix TV Florianopolis e 100TV para o Projeto Mestres da Música Brasileira.

Ingressos antecipados com desconto no
Restaurante Bankett Buffet e Eventos
Rua Dorval Melchiades de Sousa 638 das 11 às 14:30 hs com buffet livre e a quilo.
Venha se deliciar e conhecer Nelson Sargento.