terça-feira, 25 de maio de 2010

Conheça a loja virtual lojafloripa.com e ajude a sociedade amantes da leitura

Conheça a loja virtual lojafloripa.com e ajude a sociedade amantes da leitura

SELECIONE 1 OU MAIS VEZES O PRODUTO PARA DOAR MÚLTIPLOS DE R$ 10,00.
TODO VALOR DOADO SERÁ INTEGRALMENTE REPASSADO PARA A SOCIEDADE AMANTES DA LEITURA.

A Barca dos Livros é uma biblioteca comunitária, localizada na Lagoa da Conceição e criada pela Sociedade Amantes da Leitura, organização não-governamental, sem fins lucrativos. A Biblioteca oferece ambiente de leitura e qualidade, diversidade e atualidade em um acervo de 12.000 livros de literatura infantil, juvenil e de adultos, que empresta gratuitamente a leitores cadastrados.

A Barca dos Livros também promove atividades abertas à comunidade como cursos, palestras, oficinas, exposições, passeios de barco com narração de histórias, livros, discussões e conversas com autores.

Mas apesar do valor inquestionável do projeto para a formação de novos leitores e para a disponibilização do acervo à comunidade, a Barca dos Livros sobrevive com dificuldades, vitimada pela burocracia e pelos atrasos no repasse ds verbas que são devidas por diferentes instâncias governamentais e por alguns poucos patrocinadores.

Contribua para a formação de uma sociedade leitora, colaborando para a sustentabilidade e a continuidade do Projeto, doando R$ 10,00 para a Barca dos Livros. Para fazer uma doação de um valor maior, múltiplo de 10, indique no campo 'quantidade'. Para fazer doações recorrentes, você pode autorizar débitos mensais na conta de energia elétrica da CELESC, caso resida em SC. Para isso, leve uma conta de luz e preencha o formulário disponível na biblioteca.



A Barca dos Livros é referência na área do livro e da leitura e presença constante na mídia local e nacional.

Já recebeu vários prêmios :

- Prêmio Franklin Cascaes de Cultura 2009 - a Barca dos Livros foi premiada na área de literatura como entidade formadora de leitores e facilitadora do acesso ao livro.

- II Fórum do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL/MinC)e I Encontro Internacional de Bibliotecas Comunitárias/São Paulo - foi reconhecida como “ ação destaque ”(2008);

- Prêmio Vivaleitura 2007 (Minc/MEC e OEIAE e Grupo Santillana) (2007): Finalista na CATEGORIA I – Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias.

- 11° Concurso FNLIJ/Petrobras 2006 – Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil, 2º lugar (2006).

Para saber mais sobre a Barca dos Livros ou outras formas de contribuição, acesse www.amantesdaleitura.org
ou ligue para (48) 3879-3208
Conheça a loja virtual lojafloripa.com e ajude a Sociedade Amantes da Leitura:
http://www.lojafloripa.com/Loja/catalogo/ProdutoFull.aspx?Produto=393

Nenhum comentário: