sexta-feira, 2 de julho de 2010

IBM adota Firefox como navegador de web padrão

sexta-feira, 2 de julho de 2010


A IBM vai adotar o Firefox, da Fundação Mozilla, como navegador de internet padrão dos PCs de toda a empresa. O software de código aberto agora será usado pelos mais de 40 mil empregados da companhia ao redor do mundo, como parte de uma campanha interna pela ampliação do uso de programas open source em tarefas cotidianas.

O anúncio foi feito na quinta-feira, 1º, no blog pessoal de Bob Sutor, responsável pela divisão de código aberto e Linux da IBM Software. Segundo ele, a escolha foi feita porque o navegador atende a todos os padrões e regulamentações do mercado, tem "grande capacidade de interoperabilidade" e "não tem um calendário de atualizações atrelado a nenhuma empresa comercial, e sim a uma comunidade de desenvolvedores".

Sutor explica, no entanto, que a adoção do Firefox como browser padrão da IBM não significa que todos os funcionários terão que usar o navegador, mas que apenas eles serão incentivadoa a usá-lo. Segundo o executivo, o uso de software de código aberto é amplamente estimulado na empresa, inclusive os sistemas operacionais baseados em Linux.

Nenhum comentário: