quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cala a boca Galvão vira fenômeno viral no Twitter






Após estourar na lista de Trending Topics (assuntos mais populares) do Twitter na quinta-feira, o viral “Cala boca, Galvão!” ganhou nesta sexta versões bem-humoradas. A partir da hashtag (marcação de tema) #CALA BOCA GALVAO, circula uma imagem (acima) e um post (abaixo) que “esclarecem”, em inglês, o significado do bordão que pede que o locutor principal da TV Globo na Copa do Mundo da África do Sul fale menos… bobagem.

O post diz: ”GALVÃO é um pássaro muito raro no Brasil. CALA A BOCA significa SALVE, (sic) os brasileiros estão muito tristes porque muitos GALVÃOS morrem a cada dia”. O texto aplicado sobre a imagens completa a piada: “Ajude-nos a salvar os pássaros (da espécie) galvão”, emendando que cada tweet sobre o tema é convertido em doação no valor de dez centavos de dólar para a Fundação Pássaros Galvão.

Tudo pura brincadeira, é claro, embora conte até com logotipos oficiais do governo federal. A imagem está postada no aplicativo de fotos Twitpic, mas não tem links para qualquer outra página.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Os mais de 9 milhões de brasileiros cadastrados no Twitter já demonstraram, nesta quinta-feira, insatisfações contra Galvão Bueno. Durante a abertura da Copa do Mundo, na África do Sul, o narrador da Rede Globo foi alvo de críticas na rede de mensagens de até 140 caracteres.

A expressão “Cala boca, Galvão!” alcançou o primeiro posto dos tópicos mais produzidos no site em todo o mundo – mostrando certo descontentamento dos usuários da rede ao desempenho do jornalista na cerimônia da abertura do Mundial.
@@@@@@@@@@@@

http://veja.abril.com.br/blog/vida-em-rede/twitter/cala-boca-galvao-ganha-versoes-bem-humoradas/

Além de aparecer na Globo ao vivo (veja foto das faixas)o tema está bombando nas mídias sociais e em toda a web.

Veja o interessante texto do jornalista Rodrigo Viana sobre o assunto
http://www.rodrigovianna.com.br/

Um comentário:

Marcio Vieira de Souza disse...

Internautas planejam boicote à Globo

23/06/2010 |
Vinicius Aguiari
INFO Online

SÃO PAULO -Depois de seus funcionários Galvão Bueno e Tadeu Schmidt, foi a vez da rede Globo cair nas mãos dos usuários do Twitter. Pelo microblog, internautas estão planejando um boicote à emissora carioca.

Ocupando a oitava posição nos trending topics nacionais, o #diasemglobo convoca os internautas a boicotarem a emissora carioca na próxima sexta (25), às 11h, durante a partida entre Brasil e Portugal.

Segundo o perfil @diasemglobo, que coordena o movimento, o boicote seria mais um apoio ao Cala boca, Galvão e ao Cala boca, Tadeu Schmidt, que dominam o Twitter desde a semana passada.

Outro usuário aponta que o movimento “não é falta do que fazer, é uma resposta à parcialidade do jornalismo!”, diz ele. O perfil Dia sem Globo já conta com 1 900 seguidores.

Ao mesmo tempo, circula no Twitter um boato que o ator Lima Duarte teria morrido. Para alguns usuários, isso seria uma tentativa de desviar a atenção do boicote.

Em nota sobre o polêmica envolvendo seus jornalistas e o técnico da seleção, Dunga, a Globo disse: “Queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham o seu trabalho.”