terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sábado Cultural da Livraria Catarinense apresenta: Quarteto Nó na Madeira

O projeto Sábado Musical da Livrarias Catarinense se tornou tradicional entre os apreciadores da boa música. As apresentações, realizadas nas duas unidades da rede na capital, atraem um público que busca descontração no início do final de semana.

O Quarteto de Clarinetes Nó na Madeira, tem como principal objetivo mostrar ao público a riqueza do timbre, a expressividade e a versatilidade do clarinete, através de obras originais ou adaptadas à nossa formação.

O quarteto é formado por Odair Altamiro (primeira voz), Ricardo Napoleão (segunda voz), Jaílson Araújo (terceira voz), na quarta voz Adriano Miranda, no clarinete baixo (clarone). Além disso, o grupo frequentemente apresenta-se com um convidado no pandeiro. Do clássico ao choro, o grupo tem feito diversas apresentações na cidade. O repertório com as mais variadas melodias e ritmos, tem o intuito de contribuir com a expansão e o fortalecimento da cultura musical. Esse trabalho é fruto da vontade do grupo em manter viva a riqueza da música instrumental, com o objetivo de levar ao público a música brasileira, mas não deixando de lado grandes clássicos eruditos.

Quando? Sábado, 13 de agosto de 2011, às 11:00 hs

Onde? Rua Felipe Schmidt, 60 - Centro - Fpolis / SC

Nenhum comentário: