sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Baiacu de Alguém - Programação de Dezembro


Ponto de Cultura Pescadores de Cultura
A arte pede passagem no Distrito de Santo Antônio de Lisboa com oArrastão Cultural, que será realizado neste sábado dia 3.12 á partir das16hs na sede do Ponto de Cultura. O evento marca o encerramento das atividades das oficinas culturais e será apresentado em forma de espetáculo, destinado a toda comunidade e apresentado por professores e alunos das oficinas e convidados especiais. O Arrastão Cultural é uma iniciativa doPonto de Cultura Pescadores de Cultura – Associação Cultural Baiacu de Alguém e tem o propósito e a proposta de levar a comunidade atrações culturais, educativas e de caráter interativo desenvolvidas durante o ano nas oficinas. O Arrastão vai percorrer as ruas de Santo Antônio de Lisboa chegando até a Praça Roldão, onde serão realizadas apresentações de música, teatro, dança, cantorias, performances diversas, exposições, projeção de curtas, animação e muito mais!
Em caso de chuva o evento será realizado na sede do Ponto de Cultura.
Carnaval 2012
O samba para o carnaval 2012 do bloco carnavalesco Baiacu de Alguém está pronto! Construído de forma coletiva por músicos e compositores parceiros do bloco, o samba é uma homenagem aos 20 anos de folia do Baiacu, artes plásticas e aos 50 anos do Mundo Ovo de Eli Heil. A próxima etapa será a gravação do CD e em breve faremos uma grande festa para o lançamento oficial.

Aguarde!


Programação para dezembro


Fique Atento! "A sessão do dia 18 de dezembro será a última de 2011 e nos meses de Janeiro e Fevereiro não haverá programação em razão dos preparativos do Bloco Carnavalesco Baiacu de Alguém para o carnaval 2012 no qual estará completando 20 anos de folia. Retorno do Cineclube Pescadores de Cultura em março/2012".

DIA 04/12 AS 18H - A NEGAÇÃO DO BRASIL

Tabus, preconceitos e estereótipos raciais são discutidos a partir da história das lutas dos atores negros pelo reconhecimento de sua importância na história da telenovela é o produto de maior audiência no horário nobre da TV brasileira. O diretor, baseado em suas memórias e em pesquisas, analisa as influências das telenovelas nos processos de identidade étnica dos afro-brasileiros.

Direção: Joel Zito Araújo
Duração: 91 min
Ano: 2000
País: Brasil
Gênero: Documentário

DIA 11/12 AS 18H - UM PEDAÇO DE TERRA CERCADO DE HISTÓRIAS


Mostra uma Florianópolis além do turismo, através do prisma de profissionais, em sua maioria não nascidos na ilha, que acreditam na capital como o lar dos seus projetos. Entre eles estão a cerveja artesanal; o primeiro filme em stop-motion na América Latina; algas marinhas que oferecem opções de renda aos maricultores; e etiquetagem de prédios com uma visão de auto-sustentabilidade. Essas narrativas dialogam entre si e convergem para um só lugar: a ilha de Santa Catarina.

Diretor: César Izurieta

Duração 21 min

Ano: 2011

Local de produção: Florianópolis

Gênero: documentário

Mais informações

DIA 18/12 AS 18H - NUNCA FOMOS TÃO FELIZES

Pai e filho estão afastados há oito anos. Um esteve num colégio interno e o outro na prisão. O reencontro e a viagem de retorno para casa dão a entender o quanto será difícil para os dois a vida em comum. O pai tem uma vida misteriosa e encontros sigilosos. Acuado pela situação tensa que enfrenta, o rapaz não pode entender aquele convívio frustrante, preso a um apartamento quase vazio e tendo somente a companhia de um aparelho de TV e uma guitarra. Acaba se deparando com a necessidade de descobrir a própria identidade. Baseado em conto de João Gilberto Noll.

Direção: Murilo Salles

Duração: 90 min e 32 seg.

Ano: 1984

País: Brasil

Gênero: Ficção


Nenhum comentário: