O Dia Nacional do Samba é comemorado, em todo Brasil, a partir de uma proposição de um vereador de Salvador, Luis Monteiro da Costa, em homenagem a Ary Barroso, que visitou a Bahia pela primeira vez em 2 de dezembro, depois de ter composto a música "Na baixa do sapateiro", que enaltece o estado nordestino. A partir de então, a comemoração da data foi se espalhando por todo o país.
Em Florianópolis, o vereador Márcio de Souza e a Associação Recreativa Cultural e Carnavalesca Ligablocosnorte são os responsáveis pela 8ª edição do Dia Nacional do Samba.
Os eventos serão de qualidade e de graça, indo ao povo onde o povo está. Logo pela manhã, às 7h, quando a população estiver indo para o trabalho ou escola, o grupo Número Baixo estará nos presenteando com uma apresentação no Terminal Integrado do Centro - Ticen. Às 11h, quando alguns estiverem indo embora, no intervalo do almoço, ou ainda chegando para trabalhar, será a vez do grupo Um Bom Partido.
A partir das 18h, o evento principal, no Mercado Público.
Sambistas, intérpretes, compositores, todos nascidos, ou criados, ou nascidos e criados em Florianópolis, cantando músicas de sucesso nacional e músicas de sucesso local, além da participação de Escolas de Samba e a sempre luxuosa presença das Velhas Guardas.
Mais informações:
Produção musical: Guilherme Partideiro - 8431-0802
Produção executiva: Léia Farias - 8422-1262
Fotos: Artur de BemMais informações:
Produção musical: Guilherme Partideiro - 8431-0802
Produção executiva: Léia Farias - 8422-1262
O que: Dia Nacional do Samba 2011
Quando: sexta-feira, 2 de dezembro, 7h, 11h e 18h
Onde: Ticen (7h e 11h) e Mercado Público (18h)
Quanto: Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário