quinta-feira, 11 de julho de 2013

Aluno de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da UFSC do Campus de Araranguá recebe prêmio da Fundação Telefônica Vivo





Henrique Lopez Blanck, acadêmico do curso de TIC e bolsista do Laboratório de Mídia e Conhecimento da UFSC de Araranguá, foi um dos 10 vencedores do concurso “Desafio Tecnologias que Transformam” lançado pela Fundação Telefônica Vivo no Campus Party Brasil 2013. Buscar ideias empreendedoras que utilizem tecnologia para gerar impacto social é o objetivo do desafio.
Henrique defendeu o projeto “Viventium.com.br” que foi desenvolvido em conjunto com a colega Gabriela da Silva Cândido também acadêmica da UFSC-Araranguá.  Segundo ele “é um sistema que alia a tecnologia e sensores disponíveis em dispositivos móveis para dar uma estimativa de gastos calóricos com atividades físicas e conta também com a possibilidade de se registrar todo o tipo de alimento que foi consumido ao longo do dia, dessa forma ele acredita que poderá facilitar a vida de pessoas que possuam diabetes e também as que desejam ter uma vida mais saudável, através do controle, incentivos e dicas”. 
O DesafioFT, como ficou conhecido, teve diversas ideias inscritas durante sua fase inicial e 30 finalistas de todo o Brasil fizeram a apresentação de seus projetos para júris especializados no dia 20/06 em São Paulo. As ideias vencedoras receberam uma verba-semente de R$ 10 mil e os demais finalistas terão acesso a uma plataforma de crowdfunding para arrecadar recursos para realizar seus projetos.


Nenhum comentário: