domingo, 7 de julho de 2013

O incêndio do Mercado Público de Porto Alegre por Harlem Guerra

 
 
 
 
Foi com a  mesma tristeza e apreensão que sentimos quando do incêndio do Mercado Público de Floripa há alguns anos, que eu e a Carmen acompanhamos pelo Clic RBS ontem o incêndio que atingiu o Mercado Público de Porto Alegre.
 
Felizmente, até o momento não há registro de vítimas pessoais e nem animais pois a única agropecuária que comercializava animais (aves) situava-se no piso inferior que não foi atingido e foram retiradas imediatamente após a chegada dos bombeiros.
 
E felizmente também, os danos materiais foram menores do que o anunciado e previsto nas primeiras notícias, que davam conta da destruição total do prédio e
 
Na 4ª feira, dia 03/07 a tarde, visitamos o Mercado Público de POA como fazemos sempre que estamos na cidade e tirei estas fotos com o celular.
 
Na sexta-feira, após reunião do Ecosul, na vinda para casa eu e a Vera Waith comentamos sobre a beleza do Mercado Público da capital gaúcha e ontem pela manhã,  na nossa tradicional cervejinha de sábado no Mercado de Floripa, eu, o Kiko Ortiga, o Adolar, o Márcio Vieira, o Roni, o Deglaber e outros amigos também falamos sobre ele.
 
Como o piso superior foi o mais atingido, deduzo que estes milhares de discos de vinil  que me atraiam sempre que andava por lá,  a maioria raridades, entre outros produtos e equipamentos dos estabelecimentos comerciais do piso superior não existem mais.
 
Temos certeza que assim como ocorreu aqui, em breve o Mercado Público de Porto Alegre estará completamente reerguido, para deleite dos Porto Alegrenses e visitantes.
 
Halem Guerra
Florianópolis
 halemecosul@gmail.com
 

Nenhum comentário: