segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Na categoria Revelação, “Troféu Samba” é de Santa Catarina

Exibindo foto 2896.jpg

Com voto do público, cantora Karina é ouro no Rio de Janeiro

Pouco mais de um ano do início da turnê com o disco “Você Merece Samba”, a cantora Karina já coleciona grandes resultados, como agenda agitada pelo Brasil, temporada na Europa, clipe selecionado para o disputado portal Vevo, parceria com grandes nomes da música, como Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara e Jair Rodrigues, e participação em programas como Esquenta e Som Brasil, da Rede Globo. E aí vem o reconhecimento. Com 32,47% dos votos do público pela internet, a catarinense levou o “Troféu Samba é Tudo de Bom”, como Revelação 2013.

O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (27), quando foram homenageados também outros grandes nomes da música brasileira. A super “Marrom”, Alcione, foi eleita melhor cantora; Martinho da Vila ganhou o prêmio de melhor projeto, com seu Sambabook; e o rei Zeca Pagodinho garantiu duas vitórias: melhor cantor e CD (Vida que Segue).

O prêmio será entregue no dia 10 (terça), na sede do mais antigo bloco do carnaval carioca, o Cordão da Bola Preta, às 20h. Nas ruas desde 1918, o Bola Preta desfila pelo Rio de Janeiro todos os sábado de carnaval, levando junto uma multidão.

Quem é Karina
Paranaense radicada em Santa Catarina, Karina começou sua carreira com incentivo da avó, cantando em bares e eventos. Abriu shows de Ivete Sangalo, Oswaldo Montenegro, João Bosco e Leila Pinheiro e, durante dois anos consecutivos, participou do Festival de Chorinho no Teatro Juarez Machado, em Joinville (SC). Na ida ao Rio de Janeiro, conheceu Leandro Sapucahy, que a levou ao programa “Esquenta”, da Rede Globo. Lá, Regina Casé convidou Karina para cantar com Arlindo Cruz e aí ela não parou mais.

Em setembro de 2012 Karina foi convidada para participar do “Brazilian Day”, em Portugal, onde subiu ao palco ao lado da apresentadora Ana Maria Braga e da cantora Paula Fernandes. Foi um sucesso e várias oportunidades surgiram com a apresentação, entre elas a parceria com o seu atual empresário, Daniel Rodriguez, que por quase 20 anos atuou com Gilberto Gil. 

No palco, ela já recebeu artistas consagrados, como Arlindo Cruz, Dudu Nobre, a “Dama do Samba”, Dona Ivone Lara, Margareth Menezes, Leandro Sapucahy, Jair Rodrigues, Simoninha, Rogê, Arlindo Cruz Neto, Nara Gil e o vocalista do Grupo Revelação, Xande de Pilares.

Para ouvir o samba de Karina e conhecer melhor a cantora, é só acessar www.karinasamba.com.br. O disco também está disponível no iTunes (http://goo.gl/KC5pys).

**Crédito Fotos: Marcoa Hermes




Nenhum comentário: