sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Edgar Gonçalves Jr. ao editor-chefe do DC: Cuidado! Catarina, a Santa, costuma se vingar daqueles que usam seu Santo Nome em vão



Sr. Edgar Gonçalves Jr.
Editor-chefe do DC

No mês de julho o Diário Catarinense extinguia a coluna Contexto, (página 3 do Variedades), tradicional reduto de cronistas catarinenses. Morriam, na ocasião, para os leitores do DC: Amilcar Neves, Fernanda Lago, Ivo Müller e Victor da Rosa. Como também não sobreviveram Urda Klüger, Flávio José Cardoso, Dennis Radunz, Fábio Brüggemann e tantos outros.
Em seguida, o brilhante jornalista Marcos Espíndola, catarinense de Itajaí, era despedido da Contracapa do DC, em marcante crônica de adeus. Em 20 de agosto, a pretensiosa jornalista Carol Macário, alegando jogar mX%$# no ventilador para arejar mentes e trazer frescor à produção intelectual de Santa Catarina, recomendava a leitura da revista Merda Magazine. Finalmente, no último dia 24, Rafael Martini anunciava com alegria o retorno ao time de colunistas do DC de Luis Fernando Veríssimo, o gênio das palavras, em suas próprias palavras. Substituía o talento de Juarez Machado.
Se não for guerra declarada aos catarinenses, aparenta ser! Xenofobia de nossa parte? Alguém ousaria imaginar algo semelhante no Zero Hora de Porto Alegre.
Cuidado! Catarina, a Santa, costuma se vingar daqueles que usam seu Santo Nome em vão.
Atenciosamente,

João Carlos Mosimann
Escritor e historiador

De: João Carlos Mosimann <mosimannjc@gmail.com>
Data: 28 de agosto de 2014 19:47
Assunto: DC
Para: Edgar Goncalves <edgar@diario.com.br>

Nenhum comentário: