segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Flagrantes do Segundo Tributo ao Tião











Na última quarta-feira, dia 10/09, aconteceu o 2º Tributo ao Tião. A homenagem foi realizada no Bar De Raiz que fica em frente às dunas da Joaquina.
Tião, proprietário do Bar do Tião até seu falecimento em 04/12/2006, nunca deixará de ser um dos grandes nomes do samba e da seresta de nossa Ilha. O Bar do Tião nasceu da reunião de músicos que encontravam-se para tocar e cantar em torno do violão do “Seu Tião”. A casa funciona até hoje no mesmo local, no bairro do Monte Verde (Rua do marfim, 325).
O objetivo do evento desta semana foi reunir os músicos e amigos que fazem e fizeram parte da história deste grande sambista desde que ele chegou à Florianópolis.
A festa contou com a participação de inúmeros cantores e instrumentistas que conviveram com Tião em algum momento de suas trajetórias musicais. Todos trouxeram lembranças e depoimentos que contribuíram para que a noite fosse cheia de emoções.
A Velha Guarda da Escola de Samba Copa Lord, escola do coração de Tião, também esteve presente fazendo sua homenagem.
O evento foi promovido e organizado por Mirela Carpes, uma das proprietárias do Bar De Raiz que tem procurado manter vivo o samba de raiz em Florianópolis (Fone: 3232-0181).

Fotos: Guimaraes Rocha Designer







Nenhum comentário: