terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Inscrições para o Floripa Teatro 2011 iniciam nesta terça-feira



         A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) está recebendo a partir desta terça-feira (18/01) inscrições para o 18º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo. O evento, que é considerado um dos mais importantes festivais de teatro do Brasil, será realizado de 7 a 16 de outubro de 2011, abrangendo espetáculos em diversas linguagens, sem caráter competitivo, com apresentações gratuitas em vários pontos da cidade. Em 2010, o festival reuniu 35 grupos de oito estados brasileiros, atraindo cerca de 40 mil espectadores.
As inscrições para o Floripa Teatro 2011 podem ser feitas até dia 18 de março na sede da Fundação Franklin Cascaes, à Rua Antônio Luz nº 260, no Centro, no horário das 14h às 18h, ou por meio de Sedex, sendo validado apenas o material que estiver com a data de postagem dentro do prazo. O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser baixados no site da Fundação Franklin Cascaes (http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes).
Este ano, além dos espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, de rua e animação, o edital de seleção também abrange peças de circo-teatro e teatro-musical. Os espetáculos inscritos serão selecionados com base na relevância artística dos grupos; diversidade de linguagem proposta dentro da encenação e sua originalidade; excelência artística da obra; e disponibilidade na grade de programação. As companhias teatrais selecionadas poderão realizar até dez apresentações em espaços a serem definidos pela comissão organizadora.
A programação do 18º Floripa Teatro inclui apresentações nos teatros Álvaro de Carvalho, Governador Pedro Ivo e União Beneficente Recreativa Operária (UBRO), Casa de Teatro Armação, Centro de Eventos da UFSC e também em locais alternativos (lonas, escolas, praças e centros comunitários). A proposta do Festival Isnard Azevedo é apresentar um panorama do teatro brasileiro contemporâneo através de espetáculos com diferentes linguagens.
O evento visa ainda fortalecer a troca de experiências entre os participantes, incentivando o aprimoramento profissional e as iniciativas de teatro de grupo, além de apoiar a circulação das companhias teatrais pelo Brasil, contribuindo para a formação de plateias.

Serviço:

O quê: Inscrições para o 18º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo

Quando: de 18 de janeiro a 18 de março de 2011

Onde: Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC)
            Rua Antônio Luz nº 260 – Centro
            CEP. 88.010-410
            (48) 3324-1415

Quanto: gratuito


--
Dieve Oehme
Assessoria de Comunicação FCFFC
(48) 3324-1415 - ramal 213
(48) 9962-1069
imprensa.ffc@gmail.com
http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes

Nenhum comentário: