Na peça, um contador de histórias, interpretado pelo escritor Julião Goulart, apresenta danças, monólogos, diálogos e contos tradicionais da literatura universal, passeando por culturas e ambientes que remontam diferentes épocas.
A inclusão da Arte com Bonecos é a grande novidade da peça, que tem produção, roteiro e figurino de Claudete T. da Mata, apresentando no espetáculo, um dos contos da Ilha da magia, a Lenda de Itaguaçú, em homenagem ao catarinense “Franklin Cascaes – Seu Frankolino, e aos imigrantes açorianos que chegaram ao nosso Estado, na antiga Nossa Senhora do Desterro, trazendo na sua bagagem, suas histórias de bruxas e outros elementares”.
No palco, os contadores de histórias se transformam em bonecos vivos, manipulando outros bonecos, que representam o real e a fantasia, emocionando e até espantando o público, com suas histórias fantásticas, que impressionam e provocam o imaginário.
Ficha técnica:
Diretor: Julião Goulart
Coreografia: Amara Martino
Teatro de Bonecos com Produção, Roteiro e Figurino da Lenda de Itaguaçú: Claudete T. da Mata
Elenco: Amara Martino, Claudete T. da Mata, Fernando Azevedo, Leonardo Rosa, Milka Plaza, Bety Ossig, Bernardo Pires, Náiade Scharkey e Julião Goulart.
Iluminação: Nilson
Operador de Áudio: Fernando
Coordenação: Companhia de Teatro Letras no Jardim (Florianópolis)
SERVIÇO:
O QUÊ: Espetáculo Teatral “O CONTADOR DE HISTÓRIAS E A ÁRVORE DOS SAPATOS “.
QUANDO: Dias 28, 29, 30 de janeiro 2011 às 20h.
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Trindade, Florianópolis.
QUANTO: R$ 20 e R$ 10 (ingressos na bilheteria do Teatro 1 hora antes do início do espetáculo) ou pelo telefone (48) 9101-2774.
CONTATO: Julião Goulart, celular 8827-4647, e-mail: ou
(Matéria produzida pela equipe de divulgação da peça, Julião Goulart, Milka Plaza e Claudete T. das Mata)
Nenhum comentário:
Postar um comentário