quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lançado o primeiro "iPad brasileiro"


16/02/2011

A guerra dos tablets chegou ao Brasil e o primeiro aparelho nacional está prestes a entrar no mercado. Criado pela mineira MXT Industrial, o iMXT não tem pretensão de concorrer diretamente com iPad ou Samsung Galaxy por ser voltado ao mercado corporativo, e chega às lojas com valores entre R$ 1,6 mil e R$ 2 mil, de acordo com reportagem de Wikerson Landim no Baixaki.
 
O desenvolvimento do produto começou em 2009, demorou 18 meses para ser concluído e foi totalmente redesenhado em janeiro do ano passado. "O foco do produto é o mercado corporativo e o segmento automotivo", explicou ao site Etiene Guerra, diretor executivo da empresa, "e a principal diferença entre o iMXT e os tablets atuais é a sua robustez e alta capacidade de conectividade".
 
Baseado no Android, o primeiro tablet brasileiro possui várias entradas, que o colocam como um aparelho bem mais "conectado" que os parentes do varejo, conforme explica Guerra: “O iMXT possui a robustez exigida pela indústria automotiva e oferece uma infinidade de conectividades físicas, tais como 3 USBs, portas seriais, porta CANBUS, saída HMDI, infravermelho, ethernet e conectividade sem fio, tais como 3G, EDGE, Wi-Fi, Bluetooth e Zigbee.”
 
“Para o segmento corporativo, o grande diferencial é a possibilidade de customização do equipamento, que pode ser produzido de acordo com as necessidades do cliente, isto é, o cliente contrata apenas o que precisa”, finalizou. O gadget também possui uma característica interessante para o meio corporativo: ele pode ser rastreado, mesmo estando desligado, por causa do sistema de GPS.
 
A empresa espera vender pelo menos 200 mil unidades até dezembro deste ano, no Brasil e em outros países, mas se o Ministério das Comunicações conseguir baixar a carga tributárias desses aparelhos, a demanda pode subir.
 
Com informações do site Baixaki

Nenhum comentário: