Dez pessoas foram presas, na manhã deste sábado (23), por tráfico e maus tratos a animais. Segundo o delegado Luiz Marcelo da Fontoura Xavier, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), os suspeitos foram presos em flagrante durante uma operação numa feira em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, em que foram apreendidos 200 animais - alguns de espécies em extinção.
“Fizemos uma operação numa outra feira e obtivemos informações que nos levaram a essa nova operação. Policiais infiltrados e disfarçados, trajando bermuda, chegaram mais cedo ao local para ganhar a confiança dos suspeitos”, informou o delegado.
Na operação foram apreendidos cerca de 200 animais silvestres, alguns mortos e outros até em extinção. Entre eles, há aves, pica-paus e tartarugas. Foi preciso um caminhão para transportar os bichos até a delegacia.
Segundo o delegado, nos crimes previstos em lei que têm pena inferior a 2 anos, os presos são liberados após assinar um termo em que se comprometem a comparecer ao Juizado Especial Criminal. Eles responderão por tráfico e maus tratos a animais. (Fontes: Portal G1, com informações da TV Globo/Ambiente Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário