quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Lançamento do Vídeo Cem Anos de Adolpho Konder





CONVITE
O Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina Deputado Julio Garcia, tem o prazer de convidar para o lançamento dos vídeos:
CEM ANOS DE ADOLPHO KONDER I – Visão Política
CEM ANOS DE ADOLPHO KONDER II – Visão Histórica
Os vídeos são dirigidos por Angelo Clemente Sganzerla. O lançamento realizar-se-á no dia seis de outubro de dois mil e oito, às dezenove horas, no hall desta Assembléia Legislativa.

Sinopse
Adolpho Konder nasceu em Itajaí em 1884 e morreu no Rio de Janeiro em 1953. Desempenhou um importante papel na política do Estado de Santa Catarina quando foi PRESIDENTE DE SANTA CATARINA entre 1926 e 1930.
O documentário CEM ANOS DE ADOLPHO KONDER apresenta imagens, fotos, filmes e depoimentos de historiadores e familiares que contextualizam Santa Catarina entre o fim da República Velha e o Estado Novo, momento impar na história política brasileira.
Dirigidos por Angelo Clemente, os documentários contam com entrevista, na Visão Histórica com os pesquisadores do Instituto Histórico Geográfico de Santa Catarina, Humberto Carlos Correa e Jali Meirinho, professor de literatura Celestino Sachet , do antropólogo Silvio Coelho dos Santos e do arquiteto Filipe Lobo da Gama D´Eça, e na Visão Política com os familiares de Adolpho Konder, Antonio Carlos Konder Reis, Márcio Victor Konder e da irmã Marieta Konder Bornhausen.
Foi exibido na competitiva do FESTIVAL NACIONAL DE DOCUMENTÁRIO DE BALNEÁRIO CAMBORIU onde concorreu com 128 vídeos de todo o Brasil e ganhou, os seguinte prêmios: TROFEU DE MELHOR VIDEO - TROFEU DE MELHOR EDIÇÃO e PREMIO TAM – MERCOSUL .
Os vídeos serão exibidos com exclusividade pela TV Assembléia Lesgilativa:
Visão Política – primeiro episódio - dia 10 de outubro, sexta-feira, às 23 horas.
Visão Histórica – segundo episódio - dia 11 de outubro, sábado, às 21:30 hs.
No dia 12 haverá uma reapresentação às 16:00 hs.

Nenhum comentário: