terça-feira, 21 de outubro de 2008

Oficinas de choro na Associação Cultural Baiacu de Alguém

No próximo dia 8 de novembro, acontecerão oficinas de choro na Associação Cultural Baiacu de Alguém, em Santo Antônio de Lisboa. O espaço é muito legal e estão sendo oferecidas várias oficinas artísticas à comunidade (http://www.baiacudealguem.com.br/).
Aproveitando a vinda de Paulinho da Viola com toda sua banda para Florianópolis (show 07/11/2008), foram agendadas oficinas com dois grandes músicos: Mário Sève (sopros) e o Celsinho Silva (pandeiro).
Valor das oficinas: R$ 30,00 (uma oficina) / R$ 50,00 (ambas oficinas)
Local: Associação Cultural Baiacu de Alguém (Sto. Antonio de Lisboa - Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 650)
Data das Oficinas: 08/11/2008 (período da tarde).
13:30 hs - 16:30 hs
Oficina de Pandeiro com CELSINHO SILVA - Pandeirista, compositor e produtor, integra os quintetos Nó em Pingo D'Água, Cinco no Choro e a banda de Paulinho da Viola desde 1980, com o qual já gravou 9 cds, sempre participando dos shows e gravações. Filho de Jorginho do Pandeiro e sobrinho de Dino 7 Cordas (Época de Ouro), Celsinho Silva vem de uma família de grande importância para a música brasileira. Atua como professor de pandeiro na Escola Portátil de Música (RJ) desde a sua fundação em 2000 e realiza oficinas de pandeiro e choro pelo Brasil e exterior.
16:30 hs - 19:30 hs
Oficina de Prática de Conjunto de Choro com MÁRIO SÈVE - Saxofonista, flautista, compositor e arranjador. Integrante dos quintetos Nó em Pingo D'Água e Aquarela Carioca e da banda de Paulinho da Viola. Lançou em 2007 seu primeiro cd exclusivamente autoral - Casa de Todo Mundo (Núcleo Contemporâneo). Gravou com Marcelo Fagerlande, Daniela Spielmann, David Ganc, Paulinho da Viola, entre muitos outros. É autor do livro Vocabulário do Choro (Ed. Lumiar), realizando workshops e oficinas pelo Brasil. Está lançando Choros 100 (Biscoito Fino) – cd e livro - com clássicos do choro e os 3 volumes do Songbook do Choro (Ed. Lumiar).
Requisitos para a oficina: Ter domínio de um instrumento (melódico, harmônico ou de percussão). Mário Sève irá propor arranjos de clássicos do choro como também de composições menos conhecidas e composições próprias, já que é um compositor de mão cheia.
Maiores Informações com: Gabriela Flor
Fone: (48) 8405-4128 ou pelo e-mail gabrielapandeiro@gmail.com
IMPORTANTE! Inscrições até 31/10/2008.

Nenhum comentário: