domingo, 30 de novembro de 2008

Dia Nacional do Samba

Mesmo com as trágicas notícias que surgem das águas do estado, trago boas novas anunciando o Dia Nacional do Samba.
No local do evento haverá um espaço para receber alimentos e roupas para os atingidos pelas enchentes.

No dia 02 de dezembro, comemoramos o Dia Nacional do Samba, homenageando uma das maiores expressões da cultura nacional. O Mandato do vereador Márcio de Souza e a Galeria da Velha Guarda da Protegidos organizam a 5ª edição do evento comemorativo ao Dia Nacional do Samba, no Clube 12 de Setembro, em Capoeiras, a partir das 19h. É de graça!!
Em solidariedade aos atingidos pela enchente, no local haverá um posto para recebimento de alimentos não perecíveis e/ou agasalhos.
O show será com cantores locais (Maria Helena, Jeisson Dias, Vlademir Rosa, Sabaráh, Neném Maravilha, Wânia Farias, Camélia, Iara Germer, Juju, Paulinho Carioca, Jandira, Júlia e Léia Farias). Haverá também participação dos intérpretes das escolas de samba (União da Ilha da Magia, Copa Lord, Protegidos, Coloninha e Consulado) e encerramento com as Velhas Guardas das Escolas.
O repertório deste ano será baseado em sambas locais, sambas de Cartola (em homenagem aos 100 anos de nascimento) e de Luiz Carlos da Vila (falecido este ano).
O Dia Nacional do Samba é comemorado em todo Brasil, a partir de uma proposição de um vereador de Salvador, Luis Monteiro da Costa, em homenagem a Ary Barroso, que visitou a Bahia pela primeira vez em 2 de dezembro, depois de ter composto a música "Na baixa do sapateiro", que enaltece o estado nordestino. A partir de então, a comemoração da data foi se espalhando por todo o país.


Felicidades, um forte abraço e um grande beijo.

Artur de Bem
(48) 9969-0311
http://arturdebem.blogspot.com

E o povo continua cantando: "Foi em Diamantina / Onde nasceu JK / Que a Princesa Leopoldina / Arresolveu se casá..." (Sérgio Porto)

Nenhum comentário: