terça-feira, 18 de novembro de 2008

Emissoras públicas deverão ter operador de rede único

da
PAY-TV

A TV Brasil assinará em breve um convênio com outras TVs públicas federais (TV Câmara, TV Justiça, TV Senado e Canal da Educação - a ser criado pelo MEC) para criar um consórcio de compartilhamento de infra-estrutura para a transição para a TV digital. A idéia, segundo Tereza Cruvinel, presidente da TV Brasil, é criar um operador de rede que faça os investimentos em infra-estrutura a ser compartilhada pelas emissoras. O coordenador do consórcio tende a ser a própria EBC (holding controladora da TV Brasil), mas com investimentos de todos. Esse consórcio é que deve ajudar inclusive no processo de digitalização da rede pública nos Estados.

A TV Brasil inaugura suas transmissões digitais em São Paulo no dia 2 de dezembro. Outras cidades em que haverá geração digital no curto prazo são Rio e Brasiília.
Paralelamente, a fim de ampliar a sua capilaridade, a TV Brasil solicitou ao Ministério das Comunicações 39 retransmissoras em todo o Brasil para levar o sinal analógico da rede às regiões não atendidas.

Nenhum comentário: