sábado, 29 de novembro de 2008

Editorial: As chuvas nos trazem uma chuva de solidariedade

EDITORIAL:
As chuvas nos trazem uma chuva de solidariedade

Vários amigos de outros Estados e países tem nos perguntado sobre a catástrofe em Santa Catarina. Precisamos de ajuda sim. O desastre foi realmente muito grave e as mortes ninguém vai remediar... Já passaram de cem e ainda existem dezenas de desaparecidos.
O País tem se mobilizado para ajudar os flagelados. Itajaí, por exemplo, cidade onde trabalho, mais de oitenta por cento das casas foram atingidas. A própria UNIVALI, ficou em seu andar térreo alagada. As aulas forma suspensas por uma semana. Só reiniciam na segunda-feira que vem. Muitos colegas, funcionários e professores da universidade perderam tudo que tinham em suas casas.

Temos tentado ajudar de diversas formas:
Tivemos a sorte de encontrar uma equipe do 26º ENAFIT - ENCONTRO NACIONAL DE AUDITORES FISCAIS DO TRABALHO que estava ocorrendo no Centro de Convenções em Florianópolis (http://www.enafit.com.br/) e nos integramos ao trabalho de solidariedade deles, mandando alimentos, água, roupas e colchões diretamente para o Vale do Itajaí. A Carolina (nossa Carol do Blog) que trabalha no BRDE, tem participado e nos relatado, o importante trabalho que os funcionários do Banco tem feito de arrecadação em todo o sul do Brasil.
Pela Internet, temos constantemente enviado informações sobre as campanhas de solidariedade e postos de recolhimento.
Enfim, temos tentado nos articular a grande rede de solidariedade que a sociedade civil catarinense e brasileira está formando para minimizar o desastre e reconstruir o Estado de Santa Catarina.
Aos que tem ajudado e se articulado na grande rede, nosso muito obrigado!

Marcio Vieira de Souza e a equipe do Blog do Mercado Público de Floripa - SC.

Nenhum comentário: