Caro Marcio,
Neste exato momento nos encontramos na Câmara de Veradores, são 21h13min do dia 10 de setembro de 2009, e acaba de ser aprovado o Substitutivo Global que altera a Lei n.º 2639/87, que criou um Conselho Municipal de Cultura que jamais se constituiu.
Agora, com este Substitutivo, o Conselho já é uma realidade. Apenas faltará a sanção do prefeito, que de acordo com o superintendente da Fundação Franklin Cascaes, professor Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, será imediatamente realizada.
Com caráter deliberativo o Conselho será composto paritariamente por 30 membros, sendo que a metade será eleita na Conferência Municipal de Cultura (dias 2 e 3 de outubro), compreendendo as seguintes áreas: teatro, dança, audiovisual, música, artes visuais, patrimônio cultural, humanidades e arte popular. Entre outras atribuições, o órgão elaborará e acompanhará o Plano Municipal de Cultura; acompanhará e fiscalizará a implementação das políticas, programas, projetos e ações do poder público municipal; e apreciará e aprovará as diretrizes do Fundo Municipal de Cultura e de outros instrumentos de financiamento.
Agora, temos que fazer uma grande Conferência Municipal, e garantir uma sólida representatividade neste Conselho.
Viva a mobilização política e cultural !!!
Murilo Silva – Presidente
Telma Pitta - Membro da Executiva
Membros fundadores presentes:
Edison Puente - Associação Cultural José Marti de SC
João Carlos Silveira de Souza
Ricardo Almeida
Zébio Corrêa
Zica Vieira
Apoiadores Presentes:
Angela Albino - ex-vereadora
Nildomar Freire - ex-vereador
Nenhum comentário:
Postar um comentário