quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Orquestra Unisul se apresenta na próxima quarta-feira na UDESC


O projeto da Orquestra de Câmara da Unisul “Concertos nas Comunidades” fará sua penúltima apresentação do ano, no dia 30 de setembro, às 20 horas, no auditório do Ceart, no bloco de música da Udesc. A apresentação é gratuita.
A Orquestra Unisul iniciou sua historia em março deste ano, e sua primeira apresentação foi na cidade de Tubarão. Desde então vem encantando os expectadores por onde passa. Sob a regência do maestro Patrick Cavalheiro, as apresentações visam aproximar a comunidade de Florianópolis à musica erudita. Paixão pela arte musical, além de muito empenho, tem levado o som de violinos, violoncelos, violas e contrabaixos aos mais diversos públicos.
Criar e sustentar um grupo de excelência musical e artística é um desafio, e para atingir seus intentos o projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, de incentivo a Cultura. A Orquestra de Câmara Unisul recebe ainda recursos das empresas do setor de geração de energia elétrica Baesa e Enercan.
O objetivo de levar música de qualidade e permitir o acesso de novas platéias tem sido alcançado trazendo o sentimento de realização a todos os integrantes do grupo. Uma orquestra de câmara costuma ter entre oito e 18 músicos, diferente das sinfônicas ou filarmônicas que podem ter mais de uma centena. Sendo a música erudita levada por este tipo de formação, Orquestra, as apresentações ficam mais viáveis para pequenos espaços, nas mais diferentes comunidades.
Cilene Macedo - JP02323
Assessoria de Imprensa SIC – Sistema Integrado de Comunicação
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina
(48) 3279 1085 (48) 8818 4339

Nenhum comentário: