sexta-feira, 26 de novembro de 2010

7a edição do Dia Nacional do Samba em Floripa homenageia Seu Lidinho e Noel

O Dia Nacional do Samba é comemorado em todo Brasil, a partir de uma proposição de um vereador de Salvador, Luis Monteiro da Costa, em homenagem a Ary Barroso, que visitou a Bahia pela primeira vez em 2 de dezembro, depois de ter composto a música "Na baixa do sapateiro", que enaltece o estado nordestino. A partir de então, a comemoração da data foi se espalhando por todo o país.

Em Florianópolis, o  vereador Márcio Pereira de Souza (PT) e a Escola de Samba Protegidos da Princesa são os responsáveis pela 7ª edição do Dia Nacional do Samba.
Os eventos serão de qualidade e de graça, indo ao povo onde o povo está.
Logo de manhã, às 6h30, quando a população estiver indo para o trabalho ou escola, o grupo Um Bom Partido estará nos presenteando com uma apresentação no Terminal Integrado do Centro – Ticen. Às 11h30, quando alguns estiverem indo embora, no intervalo do almoço, ou ainda chegando para trabalhar, será a vez do grupo Número Baixo.

A partir das 19h, o evento principal, no Mercado Público. Sambistas, intérpretes, compositores, todos nascidos, ou criados, ou nascidos e criados em Florianópolis, cantando em duplas: Allan, Álvaro Fausane, André Calibrina, Camélia Martins, Celinho da Copa Lord, Chico Neis, Diogo Medeiros, Gabriela Flor, Guilherme Partideiro, Iara Germer, Jandira, Jeisson Dias, João Paulo, Julia, Kako de Oliveira, Léia Farias, Mará, Marçal do Samba, Maria Helena, Marú, Mirela Carpes, Neném Maravilha, Paulinho Carioca, Rachel Barreto, Sabaráh, Verônica Kimura, Vlademir Rosa, Wânia Farias, as Escolas de Samba Coloninha, Consulado, Copa Lord, Protegidos e União da Ilha e as Velhas Guardas da Coloninha, Consulado, Copa Lord e Protegidos.
Haverá, ainda, homenagem a Noel Rosa, pelo centenário, e a Seu Lidinho (Copa Lord), duas figuras de grande importância na história do Samba.
 
Mais informações:
Léia Farias - 8422-1262
Wagner Segura - 9915-3602
Artur de Bem - 9969-0311 
   Na foto comigo (Marcio Vieira), o pequeno grande sambista de Santa Catarina, meu mestre:  Seu Lidinho!

Nenhum comentário: