quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lula diz que Brasil tem sede de discutir comunicação


24/11/2010 |
Reda��o
Rede Brasil Atual
“A sociedade brasileira tem tanta sede de discutir comunicação quanto um nordestino do semi-árido de encontrar uma moringa de água gelada”, afirma o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a regulamentação da comunicação. A afirmação foi feita em resposta a pergunta do blogueiro William Barros (Cloaca News), durante entrevista coletiva concedida pelo presidente a 10 blogueiros progressistas (acompanhe abaixo).
"Regulação dos meios de comunicação existe no mundo inteiro. Não tem mais como fugir deste debate no Brasil. A Dilma é quem vai fazer esse debate, e certamente vai mandar para o Congresso Nacional, e aí vocês entrarão em campo, meus caros”, afirmou o presidente, que comemorou os resultados da Conferência Nacional de Comunicação.
Também sobre comunicação, o presidente chamou de “estupidez” tentativa de controlar a Internet, referindo-se ao polêmico projeto de lei apresentado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), conhecida como “AI-5 Digital” pelos militantes da liberdade de informação.
Reforma política
Lula também defendeu a realização de uma reforma política que fortaleça os partidos políticos e inclua o financiamento público de campanhas. “É preciso fortalecer partidos, que eles tenham mais responsabilidade. Se necessário, que se faça uma constituinte exclusiva, eu apoio. Mas isso tem que sair”, afirmou o presidente. Lula defendeu o financiamento público de campanha, para facilitar a fiscalização dos recursos. Segundo o presidente, os partidos do bloco de esquerda precisam buscar os pontos de convergência e divergência sobre o tema e construir uma proposta consensual.
Participam da entrevista os seguintes blogueiros: Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Conceição Lemes (Vi o Mundo), William Barros (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasília, Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna).

Nenhum comentário: