sábado, 20 de novembro de 2010

Comentário preconceituoso de Luiz Carlos Prates gera reação no Senado de Ideli Salvati

 Comentário preconceituoso de Luiz Carlos Prates na RBSTV (Globo) gerou finalmente uma reação a altura no Senado Federal feito através do pronunciamento da Senadora Ideli Salvati. Digo finalmente, porque eu já cansei de mandar denúncias  para o movimento "contra a baixaria na TV" ou pela ética na TV, com vídeos do Prates, que sinceramente pra mim, são muito piores que esse depoimento que ele deu. Não que esse não seja grave, mas há muito tempo ele estimula a tortura  nas prisões e cadeias, com seu bordão : "manda pra minha delegacia pra ver o que acontece, apanha, etc.."; e quantas vezes ele já falou dos menores infratores usando esse bordão?! Existem muitos vídeos na internet do Prates com esses assuntos e outros também preconceituosos.  Justiça seja feita, ele também fala, as vezes, a favor da proteção animal, a favor das mulheres e estimula a leitura; mas muitos de seus polêmicos comentários são preconceituosos, conservadores e elitistas.

Veja o comentário do PRATES
e a reação no Senado da Senadora Ideli Salvati

2 comentários:

Anônimo disse...

Márcio, vejo que mesmo com algumas contradições na TV Catarinense, com seus discursos
polêmicos e muitas vezes agressivos, ainda é uma voz respeitada e coerente. Errar, todos nós
erramos e creio que devemos desculpá-lo por esta manifestação infeliz. O pior é se sair do ar
a única voz que ainda tem coragem, mesmo errando ou sendo preconceituoso, de falar algumas
coisas que muitas vezes estão presas em nossa garganta. Vejo que por tudo o que fez e faz
pelo jornalismo nacional, Luiz Carlos Prates, merece um voto nosso de confiança!
Força e paz,
Profº Marcos Canetta:.
Bloco LIberdade
Portugal-Europa

Marcio Vieira de Souza disse...

Márcio!
O Luiz Carlos Prates (DC/RBSTV/Globo) quase sempre usa o espaço do rádio, da Tv e do DC, para destilar os mais tacanhos preconceito contra tod@s que não fazem parte dos grupos Tradicionais, da Família, e do Proprietários. Seus disparates não são por ignorância, são por opção política. Ele esta neste grupo de comunicação porque representa os que pensão como ele. Como sabemos, quem mantém os programas no ar são os anúncios, os patrocinadores, e/ou seguem a linha editorial da empresa. A pergunta a ser feita é: quem paga para ele reafirmar diariamente estas posturas preconceituosas?
Na semana passada ele bradou na Rádio CBN que pobre não poderia ter filhos, que filho de pobre seria pobre também. Que os programas sociais contribuíam para aumentar o número de pobres. (- acho que foi mais ou menos o que ele falou, pois ouvi somente uma vez).
Prates lembra em muito o que o Audirio Simões escrevia contra prostitutas, gaúchos e gay's.

Abç,


Dilton Mota Rufino