quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Monólogo ?Eu. você. Ela. A mãe? no Teatro da UFSC

Teatro da UFSC recebe o monólogo ?EU. VOCÊ. ELA. A MÃE?
Dias 05, 06 e 07 de novembro de 2010, de sexta a domingo, às 20h30


Em sua casa, ao se preparar para mais um dia de trabalho, ela se olha
no espelho e não se reconhece mais. Os questionamentos que surgem a
partir daí compõem o monólogo ?Eu. Você. Ela. A Mãe.? que estará em
cartaz no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, de 05 a 07 de
novembro, às 20h30. O projeto da montagem foi contemplado com o Edital
Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, do Estado de Santa Catarina.

A atriz Raquel Stüpp interpreta Laura, uma mulher totalmente entregue
à sua vida cotidiana, tomada pela mecanicidade e superficialidade que
imperam nos tempos atuais. A personagem se dedica tanto ao trabalho, à
família, a casa e aos amigos que acaba se esquecendo de si mesma.

Em meio aos dilemas afloram lembranças e traumas do passado. A
amargura e o autoritarismo materno marcaram tanto sua infância que até
hoje influenciam escolhas, relações, visão de mundo.

O projeto, contemplado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à
Cultura, é baseado no texto original da dramaturga Marina Monteiro
"Eu. Você. Minha Vizinha. A Mãe?.

A direção de Luciana Holanda confere à densidade do tema momentos de
ironia e humor, dentro de uma proposta realista na qual a personagem
explora o diálogo com o público em busca de cumplicidade.

Entre as voltas ao passado e a angústia do presente, Laura se entrega
a um mergulho íntimo e profundo tentando retomar as rédeas de sua
própria existência.

A atriz e a peça

Raquel Stüpp, 27 anos, é a atriz do monólogo e também a produtora do
espetáculo. Natural de Florianópolis, formou-se em Artes Cênicas pela
UDESC, em 2006. Faz parte do grupo Teatrando Por Aí (atriz) e é sócia
diretora da Irreal Produções Artísticas.

Segundo Raquel Stüpp, o texto da peça foi criado a partir de uma idéia
e improvisações: ?Eu e Marina Monteiro (a autora) tínhamos uma idéia
sobre o que falar e alguns trechos de textos de nossa autoria... Então
começamos a nos reunir em encontros práticos de trabalho. Marina me
propunha temas (filhos, marido, profissão, vaidade, etc) e eu fazia
improvisações. A partir das impressões que iam surgindo e, claro, da
imaginação de Marina, nasceu o texto "Eu. Você. Minha Vizinha. A Mãe",
no qual a beça é baseada.

O Teatro da UFSC faz parte do Departamento Artístico Cultural (DAC),
da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de
Santa Catarina (UFSC).


SERVIÇO:

O QUÊ: Monólogo ?Eu. Você. Ela. A Mãe?
QUANDO: Dias 05, 06 e 07 de novembro de 2010, de sexta a domingo, às 20h30
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha. Praça Santos Dumont,
Trindade, Florianópolis-SC
QUANTO: Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
CONTATO: Teatro da UFSC / DAC: (48) 3721-9348 - www.dac.ufsc.br ?
PRODUÇÃO: (48) 9901-3369 - Blog: http://umespetaculo.blogspot.com.br

Nenhum comentário: