quarta-feira, 3 de julho de 2013

KIko Ortiga: a licitação do Mercado público 2

Pessoal, pra ser sincero não estou com muita disposição para ficar me alugando com a questão do Mercado Público. Em todo caso estou criando esse grupo para notícias e tais sobre a questão. Sabe la, logo a gente se adapta aqui e/ou ali nas manhãs de sábado e toca a ficha. Mas vamos ver se organizamos algo. Sinceramente, a vontade é de deixar que cada um encontre seu espaço, sua tribo, sua sintonia no novo Mercado e um abraço. Tenho minha vida para tocar e não ganho nada com isso. Mas vamos lá.
 
Todos vocês receberam na semana passada email explicando o equívico da prefeitura, não com a licitação, mas com algumas alterações do novo mix do Mercado, que, entre outras coisas, prevê para o ponto/box onde hoje está o Zezinho uma quitanda de frutas e verduras. Esse é o nosso questionamento e nada mais.
 
Com todo o respeito que merece o Zé, meu amigo de decadas, que praticamente me pegava no colo quando ainda menino eu ia com meus pais ao mercado, mas a questão é a descaracterização do ponto e só. Vejam que nem aqui nem no Facebook estamos chorumingando a saida do Zé, mesmo que o corte aplicado tenha sido na nossa carne. A questão é o calar do espaço popular mais democrático da cidade. O Alvin Spinoza, por exemplo, também se foi mas ali vai continuar bar. E como disse o Fábio semana passada, de um lado uns estarão tomando um chope e do outro alguém vai estar chupando laranjas e comprando tomates. 
 
Sábado passado ficou meio que combinado de agendarmos uma reunião para uma pauta. Vamos procurar os vereadores, os secretários, quem sabe ate o prefeito e o vice com nossa queixa. Por favor, quem quiser participar, sugerir algo, etc, manifeste-se. Vamos precisar de todo mundo. Um mais um é sempre mais que dois. Quem quiser sair dessa lista de email apenas retorne com um 'excluir'.
 
O fuzil que disparou o tiro fatal contra o Miramar, o Ponto Chic e outros espaço populares está agora apontado para o Mercado Público. E a pergunta que eu deixo a vocês ate abrir esse email de novo é se vamos ficar calados e deixar que isso aconteça?
 
Kiko

 Henrique (Kiko) Ortiga
 

Um comentário:

Marcio Vieira de Souza disse...

Caro Kiko: Acho relevante as questões que tens colocado sobre a licitação do Mercado, o espaço físico , entre outras coisas...
Como vc sabe tenho publicado ou replicado no blog do Mercado. Coloco a disposição o espaço pra vc usar e abusar na discussão sobre isso. Eu tenho ficado muito tempo trabalhando na UFSC de Araranguá e não tenho podido acompanhar pessoalmente a discussão. Porém vou fazer uma força para estar neste sábado no Mercado para conversarmos sobre o assunto.
Um abraço.
Marcio Vieira